Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirCriatividade na moda hair

Avalie: 12345

foto (4)Quem já acompanhou uma apresentação da Compagnia Italiana Hairdresser entende por que Alessandro Abei e Antonio Aliberti são ícones mundiais da coiffure. Os profissionais concederam com exclusividade esta entrevista à Cabeleireiros.com e contaram sobre seus processos criativos

texto: Juliane Pereira | fotos: A. Abei, P. Tocci, E. Carchidi, Daniel Miura, Luis Vidal e Moisés Moraes

Cabeleireiros.com: As tendências de cabelos também são cíclicas, como ocorre no universo da moda? Os looks vintage estão em alta?
foto (5)
Compagnia Italiana Hairdresser: A haute-couture (alta moda) é uma fonte de inspiração para os cabeleireiros. Campanhas publicitárias, programações televisivas e outras mídias também apresentam itens que podem ser interpretados. Na Compagnia Italiana, gostamos de reproduzir épocas, como fizemos na coleção “Time” [que ilustra essa matéria], apresentada no Creative Color International, em São Paulo.

C.C.: Nessa tendência, foram exibidos cortes clássicos e cores pouco excêntricas, elementos típicos de outras épocas?
C.I.H.: Pelo contrário. “Time” mostra cortes curtos e médios bastante geométricos – de hard a soft e com cores quentes contrastantes. Neste momento, faz parte do cenário fashion usar tons acobreados, avermelhados e loiro-dourados.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se