Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 25

ImprimirCuide de seus fios em casa

Avalie: 12345

Todo cabelo colorido precisa de cuidados e de produtos exclusivos para ter o brilho e a maciez desejados. Para isso, as clientes podem comprar produtos de manutenção no próprio salão de beleza

Não há dinheiro que pague o prazer de uma mulher sair do salão de beleza com um visual novo. Madeixas coloridas, cortes modernos e maquiagens bem-feitas deixam a aparência ainda mais irresistível, mas existe um segredinho que as clientes não podem esquecer: o tratamento do cabelo, em casa. Para que a coloração tenha maior durabilidade e os fios permaneçam hidratados, é preciso conhecer alguns truques simples, dados por profissionais para manter os fios com brilho e maciez.

O cabeleireiro carioca Walter Cabral ressalta a importância do tratamento fora do salão. “É primordial cuidar dos cabelos em casa para prolongar o efeito dos produtos que os profissionais usam no salão, pois são mais concentrados. Nesse passo, é sempre bom que a cliente continue a manutenção com os produtos que o profissional indicar, porque eles têm pH balanceado e substâncias necessárias para recompor a estrutura do cabelo, como aminoácidos, queratina e proteína”. Já o profissional Célio Faria, de Belo Horizonte dá uma dica mais técnica. “Após a coloração, a cliente deve usar xampu antioxidante, ou seja, produto para cabelos tingidos, porque assim não perderá os pigmentos artificiais e terá as escamas seladas, o que irá gerar mais brilho e maciez”. Ele acrescenta que é fundamental que a consumidora consulte o cabeleireiro para um melhor diagnóstico, avaliando as atuais necessidades dos fios.

Outro fator importante abordado por Ivaldo Lima, hairstylist paranaense, é a forma como a cliente deve aplicar os produtos. “Após a coloração, o cuidado com as madeixas deve ser redobrado, porque com a química, os fios sofrem um desgaste. O cabeleireiro indica um produto específico e, a partir daí, a cliente deve utilizar os xampus e os condicionadores como fazia anteriormente. Entretanto, é bacana aplicar uma máscara de hidratação uma vez por semana ou, pelo menos, a cada 15 dias e evitar água quente, para que os fios não fiquem ressecados”, sugere.

Confira na edição impressa da revista Cabeleireiros.com alguns produtos para manutenção em casa que você encontra nos salões de beleza autorizados à venda.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se