Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirCursos agitados em Amsterdã

Avalie: 12345

top academy (2)A receita da Kinki Academy é simples e objetiva. Para os iniciantes, cursos básicos com poucos meses de duração. Para os experts, muita criatividade ao alcance das mãos

texto: Juliane Pereira | fotos: divulgação

Sai um cliente, chega outro, e o tempo para o aperfeiçoamento parece nulo. A correria do dia a dia torna o aprendizado de novas técnicas uma verdadeira missão impossível, ainda mais quando o objetivo é se aventurar em terras internacionais.

Para acabar com esse entrave, a Kinki Academy, localizada em Amsterdã, Holanda, traz uma nova fórmula para o ensino profissionalizante. “O objetivo é fazer o que ninguém faz. Há sete anos trabalhamos com cursos ‘fast food’. Eles têm a duração de duas semanas a quatro meses”, comenta Corina Alkemade, proprietária. Grupos pequenos, formados por no máximo dez pessoas, trabalham técnicas de cortes, coloração e estilização em estágios básicos e avançados.

Com uma filosofia voltada principalmente à prática, a Kinki procura demonstrar as novidades da coiffure em bonecas e em modelos que são contratadas pela própria instituição de ensino. “Mesmo nos cursos básicos, ensinamos tudo sobre colorimetria, produtos e comunicação. Assim, os alunos podem exercitar previamente as lições”, explica Corina.top academy (3)

Para os profissionais estrangeiros, há um atrativo adicional. A academia disponibiliza as aulas em inglês, favorecendo a comunicação, e possibilita a formação de classes exclusivas. Aliás, essa customização é uma especialidade da Kinki, que trabalha workshops de curtíssima duração para profissionais já experientes, com o objetivo de aguçar ainda mais a criatividade.

Galeria de fotos:

  • top academy (1)
  • top academy (2)
  • top academy (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se