Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

ImprimirDe olho na maquiagem

Avalie: 12345

oculos_make (5)Encontrar os óculos ideais para o formato do rosto é somente o primeiro passo rumo à beleza. A maquiagem também exerce papel fundamental e deve estar em harmonia com o estilo e a cor da moldura

cabelo e make-up: Júnior Queirós  | modelo: Ana Moya (Sight Management) | agradecimento: Free Land | produtos: L´Óreal Paris | fotos: Iñaki Mujika | texto: Liana Pires

Antes, os óculos de grau serviam somente para corrigir problemas de visão. Hoje, eles são um complemento importante no figurino e devem ser levados em conta na hora da maquiagem. É errônea a ideia de que as mulheres que usam óculos não devem investir no make-up. Pelo contrário: certos tons enfatizam a força do olhar e são verdadeiros curingas. Conheça os traços e as cores ideais para corrigir as modificações causadas pelas lentes.

Regras gerais
Antes de iniciar a maquiagem, analise o formato dos olhos e as mudanças que eles sofrem com os óculos. As armações com cores chamativas merecem atenção redobrada. Os óculos também destacam as sobrancelhas, que devem estar, portanto, bem depiladas e penteadas.

oculos_make (2)O formato dos olhos determina as cores da sombra.
Tons claros ressaltam o olhar e colocam as pálpebras em relevo, por isso são utilizados para iluminar o canto interno. Já os escuros dão profundidade ao olhar e, geralmente, são aplicados no canto externo.

Lentes de contato
As lentes de contato modificam a impressão que se tem do tamanho dos olhos.
 - As lentes para corrigir miopia dão a impressão de que os olhos são menores. Para revertê-la, aplique delineador nas pálpebras superiores e sombra esfumada preta ou marrom-escura nas inferiores. Faça uma linha no canto interno com lápis branco ou creme. Para finalizar a maquiagem, use curvex e máscara nos cílios superiores.
 - As lentes para corrigir hipermetropia dão a impressão de que os olhos são maiores. Para criar um efeito de profundidade, use sombras de cores neutras (cinza ou marrom, por exemplo). No centro das pálpebras superiores, passe um tom claro e, no canto interno, um tom escuro. Evite o excesso de sombra, porque o efeito cumulativo sobressai.

oculos_make (3)Armação dos óculos
Maquiagem carregada não fica bem com estruturas grossas. Para elas, faça um make-up com linhas finas e sombras esfumadas. Se a estrutura é verde, por exemplo, a sombra e o lápis podem ser lilás e vinho. As melhores combinações são feitas com cores opostas, puras (amarelo, vermelho e azul) ou misturadas (verde-amarelado ou amarelo-alaranjado). Para não errar, observe o círculo cromático.

Exemplos de sucesso são os seguintes pares: violeta e amarelo; turquesa e vermelho; verde e magenta.

Harmonize a cor dos óculos com a dos lábios. É possível criar um efeito monocromático seguindo a cor da armação. Um erro comum é usar moldura vermelha e pintar os lábios de cor-de-rosa. Evite, pois, essa combinação não é nada harmônica.

Galeria de fotos:

  • oculos_make (5)
  • oculos_make (1)
  • oculos_make (2)
  • oculos_make (4)
  • oculos_make (3)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se