Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirDe volta aos cachos

Avalie: 12345

Muitas mulheres já deixam de lado os métodos alisantes e assumem a autonomia e a personalidade dos cachos

texto: Rebeca Alcoba | fotos: Andrew O’Toole, Charlotte Kibbles e Daniel O´Connell

Tendência Gravite Collection de Trevor SorbieA popularização de modelos estéticos diferentes do europeu e do americano, antes dominantes, facilitou a quebra da ditadura imposta pelo secador e pela chapinha. E nessa onda de diversificação, muitas mulheres estão dizendo “sim” aos cachos. “As clientes que têm cabelos enrolados desejam deixá-los soltos, mas com balanço e volume controlado”, diz Adriana Lobão, coordenadora técnica do salão Beleza Natural, especializado em revitalizar cabelos cacheados.

Quando chegam ao salão de beleza, muitas clientes optam por fórmulas alisantes por não suportar o volume e os cuidados que os fios cacheados exigem. Mas especialistas dizem que essa opção é feita em razão da busca de um visual idealizado, difícil de manter porque os cabelos alisados precisam de constante manutenção e escovação. “O problema é que depois do alisamento não há como voltar atrás”, comenta Adriana. Para Miro Nunes, proprietário do salão Floreal e especialista em cabelos cacheados, os principais motivos da busca pelo alisamento são a falta de conhecimento dos próprios fios por parte das clientes e a má consultoria de certos profissionais, que não apresentam alternativas.

Jogo de paciência

Deixar de lado o arsenal de químicas alisantes é uma tarefa lenta e difícil, pois para conquistar esse objetivo só existem duas opções: cortar o cabelo e começar do zero ou deixá-lo crescer com as raízes crespas e as pontas lisas. “Nesse caso, as pontas tendem a se partir por conta da diferença de texturas e do aumento do esforço no pentear. Nessa etapa, muitas mulheres optam pelo corte ou por outro alisamento”, explica Adriana.

Confira também:

Reparador de pontas, afinal, vale a pena usar?

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se