Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 52

ImprimirDesvende a beleza verdadeira

Avalie: 12345

EditorialVocê se lembra do tempo em que as pessoas faziam verdadeiras loucuras para se adaptar ao padrão de beleza vigente? Era plástica para cá, preenchimento facial para lá, maquiagens exageradas (mascaradas de corretivas) e, como não podia faltar, chapinha transformando fios ondulados e cacheados.

Guarde essa época na memória, pois hoje o que as pessoas querem é sentirem-se saudáveis. Claro, uma ajudinha sempre é bem-vinda para melhorar o que a natureza nos deu, mas, antes de tudo, vale cuidar do organismo, fonte de saúde para os cabelos e a pele.

Para que você conquiste a clientela adepta desse novo perfil, selecionamos temas especiais. Um deles é o detox, palavra que está na moda e leva o conceito de que a beleza está estritamente ligada à saúde e à purificação do organismo. A filosofia é interessante, e vale a pena indicar para os seus clientes como tratamento complementar.

E já que muitas vezes o ponto de partida da mudança ocorre no salão de beleza, os profissionais podem adicionar à rotina de trabalho essa atitude low profile. Hoje, é over alisar os fios a qualquer custo. O ondulado está na moda, e rende efeitos surpreendentes, assim como a coloração 3-D, que não marca as mechas coloridas e garante um efeito natural e personalizado.

Para completar o look, que tal apostar em uma pele mais natural? As semanas de moda internacionais mostram cútis bronzeadas e com um ar de saúde, deixando as cores fortes para os olhos e lábios. Para completar, inspire-se nos acessórios de cabeça mostrados no Minas Trend Preview. São lindos e estão no limiar entre moda e arte. Recomendamos!

Boas ideias,

Liana Pires
Editora-chefe

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se