Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 26

ImprimirDicas de make-up - O que vai pintar no verão

Avalie: 12345

Quatro dos maiores maquiadores nacionais passam valiosas dicas sobre as novidades em cosméticos

Kaká Moraes

Com cerca de 20 anos de carreira, o carioca Kaká Moraes, maquiador oficial da Avon, já produziu mais de 500 capas de revistas. Para o verão 2008, ele aposta em texturas leves e sombras líquidas, que trazem praticidade para o dia-a-dia.

Segundo ele, a moda para a estação é ousada, e as mulheres devem ter cuidado para não carregar nas cores durante o dia. “A pele estará queimada e pede nuances suaves, tons pastel e cores cítricas. As sombras podem ser lilás, uva, berinjela, azul, amarela. Um batom suave ou gloss também são uma boa pedida”, ressalta. Para a noite, tons cintilantes e acobreados chamam a atenção para o olhar, e lábios vermelhos ressaltam a feminilidade. “O segredo é combinar!”, completa.

Marcos Costa

Maquiador oficial da Natura, Marcos preza pela naturalidade. “A pele preparada por uma base com filtro solar e ativos que mantêm a hidratação embeleza e devolve a saúde da cútis”, ressalta. Para ele, a grande aposta são os tons marrom e terracota, curingas principalmente para as morenas bronzeadas que preferem uma maquiagem sem contraste. Esfumados, eles corrigem falhas nas sobrancelhas e “afinam” o nariz.

Pele bronzeada sem o sol. A onda para 2008 são os cremes com pigmentos que refletem a luz. Na hora de escolher, prefira produtos com textura suave, que são mais fáceis de espalhar. “As brasileiras com pele morena devem tomar cuidado com os pigmentos amarelados. São mais indicados aqueles que puxam para o bronze com toque rosado”, afirma. Para a noite, tons cítricos ou fluorescentes brilharão.

Cláudio Belizário

O make-up artist é o xodó da marca parisiense Lancôme. Escolhido para representá-la no Brasil, Belizário diz que as cores do verão são o preto, marrom, cinza, vermelho, prata, azul, laranja e amarelo. “Acredito que sobrancelhas bem fortes e desenhadas e boca ou olhos iluminados são fatores essenciais para neutralizar a make. Para manter o look de verão, deve-se tomar muita água, aplicar um tônico para retirar a oleosidade da pele e optar por uma base bem fina e do tipo oil free”, explica.

Jorge Muniz

Maquiador brasileiro da Kryolan, ele diz que a tendência de make para o verão 2008 deve ser alegre, porém discreta. “É possível aplicar nos olhos os tons amarelo, rosa-claro, lilás e verde-metálico”, afirma. Cores que iluminam, como bege-claro e pérola, também serão bem-vidas, aliadas ao delineador estilo “gatinho”. “Para manter a maquiagem intacta sem ficar pesada, uma ótima saída é o uso do pó solto para retocá-la. Nos olhos, passe lápis na parte de baixo somente até a metade. Assim, não há risco dele borrar por causa da transpiração”, explica.

Conheça os lançamentos da estação promovidos pelas grandes marcas na edição impressa da revista Cabeleireiros.com

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se