Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirDireto da sala de aula

Avalie: 12345

Cada vez mais Academia Ondinahairstylists têm levado o aprendizado de cursos técnicos e superiores para os salões de beleza. Confira algumas instituições que ministram cursos para profissionais

texto: Eder Garrido e Geiza Martins | fotos: Daniel Miura e divulgação

Toda profissão requer treinamento, já que a teoria e a prática são indispensáveis para a realização de qualquer trabalho. Na área de beleza não é diferente. Os cabeleireiros que se mantêm atualizados adquirem mais facilmente a confiança e a fidelidade dos clientes. E os profissionais já perceberam isso: a busca por cursos profissionalizantes e de especialização tem aumentado no Brasil. Afinal, o País é, atualmente, o terceiro mercado de beleza do mundo. Segundo dados do Sebrae, o setor movimenta R$ 15,4 bilhões por ano, e em primeiro lugar no ranking estão os gastos destinados aos cabelos.

Para suprir esse mercado crescente e formar profissionais mais aptos, muitas escolas estão inovando em seus cursos. Outra novidade é o surgimento de cursos superiores em áreas de beleza. Para você ficar por dentro desse assunto, a Cabeleireiros.com conversou com os responsáveis por alguns dos principais cursos e instituições do Brasil. Confira!

BSG.U
O grupo BSG investiu na criação de uma academia voltada para a especialização do profissional de beleza. Em parceria com o Núcleo das Empresas Juniores da Unicamp, a BSG.U desenvolveu o Curso de Aperfeiçoamento em Cosmetologia e Estética Capilar, que já é ministrado em Campinas (SP), na Unicamp, onde o curso está na terceira turma, tendo formado mais de quatrocentos cabeleireiros. O curso em Curitiba, no Paraná, acontecerá no espaço que foi inaugurado em 29 de junho.

A grade das aulas permite uma formação ampla, e o curso é indicado para profissionais que já possuem pelo menos dois anos de atuação. “Para participar, é necessário conhecer bem a rotina do cabeleireiro. Caso contrário, não será possível acompanhar o conteúdo oferecido”, explica Vera Flecher, coordenadora técnica da BSG Brasil e sócia da BSG.U Curitiba.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se