Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirDisciplina alemã, senso fashion internacional

Avalie: 12345

Valorização dos clientes, técnicas apuradas e tendências da moda são atrativos dos cursos da KpO Academy

texto: Juliane Pereira | fotos: divulgação
KpO AcademyOscar, Globo de Ouro, Festival de Cannes, Fashion Week. Esses grandes eventos contribuem para que as tendências de corte, penteado e coloração cheguem facilmente às pessoas e influenciem sua imagem pessoal. Para que os profissionais de beleza acompanhem o ritmo das mudanças de conceitos que ocorrem a cada estação, os cursos de curta duração são uma opção prática e eficiente.

Entre as academias com características tradicionais e contemporâneas, a KpO Academy, localizada em Frankfurt, na Alemanha, ganha destaque. Inaugurada em julho de 2009, a academia oferece, em seu espaço de 220 m², treinamentos nas áreas de corte, estilo e colorimetria, com duração de seis meses (1.250 horas). “Na Alemanha, o profissional precisa estudar três anos para ingressar no mercado, mas a KpO Academy tem uma alternativa ao modelo existente”, explica Klaus Peter Ochs, idealizador da instituição e presidente da Intercoiffure Mondial.

A grade curricular se baseia nos serviços mais pedidos em salões de beleza. Assim, colorações e cortes básicos têm prioridade. No curso de corte e estilo, por exemplo, os alunos aprendem a aumentar o brilho dos cabelos, diminuir o volume e o frizz e recomendar produtos de acordo com a textura capilar.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se