Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 38

ImprimirDo tradicional ao avant-garde

Avalie: 12345

Cabelos e maquiagens apresentados no Fashion Rio e na SPFW mostram versatilidade e muito poder de escolha

fotos: Agência Fotosite | reportagem: Fátima Telles |texto: Juliane Pereira

Foto 1“Rio, olímpico e maravilhoso” e “Linguagens” foram os temas das semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo, que aconteceram de 8 a 13 e de 17 a 22 de janeiro de 2010, respectivamente. O estilo “rock ‘n’ roll”, que imperou no Fashion Rio, e os tecidos delicados usados na São Paulo Fashion Week proporcionaram um mix de possibilidades para cabeleireiros e maquiadores. Afinal, junto com as inspirações de figurino, hits de beleza surgiram ou foram reutilizados, como a maquiagem nude e os cabelos lisos, naturais e com chapéu.

Fashion Rio
Romantismo e releitura gótica estiveram nas passarelas da 16ª edição do Fashion Rio, com destaque para a aplicação de zíperes, tachinhas, alfinetes, canutilhos, bordados e paetês nos figurinos, que foram complementados por maquiagens típicas de verão e cabelos pouco estruturados. Os tons granada, marinho, marrom, cáqui, cinza, preto, verde-oliva, verde-musgo, azul-bic, turquesa e dourado se destacaram. Foto 2Olhos marcados e sutis e lábios e maçãs do rosto rosados salientaram que a moda outono-inverno 2010 terá um visual balanceado. 


A maquiagem artística também teve seu lugar ao sol (confira uma matéria sobre o tema na página 46). As grifes Ausländer, Melk Z-Da e Claudia Simões fizeram uso do recurso, que pode ser adaptado para se obter um make-up glamouroso. Gloss, máscara de cílios preta e sombras cintilantes e neon são alternativas.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se