Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

ImprimirDo you believe in Cher?

Avalie: 12345

look_dos_famosos (10)Ela coleciona prêmios, filmes, plásticas e é um dos nomes mais importantes da música pop. O mundo não é o bastante para Cher

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação | consultoria: Paulo Dutra (membro da Intercoiffure, hairstylist do Homa Elite Salon e fã da Cher)

São 4 da manhã e você não aguenta mais dançar na festa. Você vê uma cadeira e corre para sentar-se nela. Dois minutos depois, começa o refrão: “Do you believe in life after love...”. Apesar do cansaço, não há como resistir à canção mais famosa de Cherilyn Sarkisian, ou simplesmente Cher, um dos nomes mais poderosos da música pop.

Ela, que completa 48 anos de carreira em 2011, começou sua trajetória ao lado de Sonny Bono, ex-marido e ex-companheiro de palco, e chamou atenção pela versatilidade. Além de fazer sucesso como cantora, já esteve à frente de atrações televisivas e construiu uma carreira sólida no cinema, com direito a Oscar de melhor atriz pela atuação em Feitiço da Lua. No currículo, há também a direção e atuação no longa-metragem O Preço de Uma Escolha, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro.

look_dos_famosos (9)Nascida na Califórnia, em 1946, Cher tem 26 álbuns de estúdio e 76 singles, que venderam mais de 250 milhões de cópias. Por conta dos números fenomenais, em 2001 ela foi considerada a maior artista feminina do mundo pelo Bambi Awards, premiação alemã destinada aos mais destacados nomes da mídia. Em 2007, o reconhecimento veio do canal americano A&E, que a elegeu uma das três maiores atrizes da história, ao lado de Audrey e Katharine Hepburn.

O sucesso estelar de Cher inclui ainda sua autobiografia, um dos best-sellers de 1999. Este, aliás, foi um ano e tanto para ela, já que o álbum Believe vendeu mais de 20 milhões de cópias e a música homônima alcançou o primeiro lugar no mundo todo. Na época, as cantoras Britney Spears e Christina Aguilera despontavam na mídia, e a influência de Cher no estilo delas foi discutida à exaustão. Britney chegou a regravar a canção “The Beat Goes On”, sucesso na voz de Cher e Sonny na década de 1960.

look_dos_famosos (6)Em 2002, Cher anunciou que faria sua última turnê: “The Farewell Tour”, que durou três anos e se tornou a quarta mais rentável de uma artista feminina, tendo arrecadado mais de 180 milhões de dólares. Mas o período longe dos palcos não foi longo. Em 2008, assinou um contrato de 60 milhões de dólares para uma maratona de apresentações no Caesars Palace, um luxuoso cassino de Las Vegas. E falando em dinheiro, embora vete seu nome neste tipo de lista, Cher ocupa a 3ª posição entre os artistas mais ricos do mundo, perdendo para Paul McCartney e David Bowie.

Em novembro de 2010, estreou Burlesque, um musical no qual divide a cena com Christina Aguilera. Atualmente, ela se dedica à sua volta ao cinema. E só para não perder o costume, apareceu na lista das mulheres que moldaram o mundo, elaborada pela revista Esquire. Ninguém segura essa mulher!

1. O acobreado ilumina a pele. O volume, conquistado com o corte em camadas, responde pela sensualidade.
2. Embora o corte valorize o volume, o comprimento na altura do maxilar deixaria o visual mais elegante. Tons escuros “pesam” na aparência de mulheres mais velhas.
3. Comprimento, forma, cor, tudo fantástico! Este look é elegante e atemporal. Rita Hayworth era adepta dele e arrasava por onde passava.
4. Embora interessantes, cachos formatados dessa maneira “achatam” mulheres mignons.
look_dos_famosos (7)5. Cabelos com cachos naturais e cor unificada ganham luminosidade com as luzes marrons.
6. Cabelos cacheados na altura dos ombros requerem um corte retangular, que alonga a silhueta.
7. Desconecte os fios, garantindo movimento sem sacrificar o comprimento. Um tom escuro na raiz valoriza a luz natural.
8. O volume extra é marcante. No dia a dia, vale abusar de fitas, flores e tiaras.
9. O tom muito claro deixa a pele pálida.

Confira também:

Dicas de mechas californianas

Galeria de fotos:

  • O acobreado ilumina a pele. O volume, conquistado com o corte em camadas, responde pela sensualidade
  • Embora o corte valorize o volume, o comprimento na altura do maxilar deixaria o visual mais elegante. Tons escuros “pesam” na aparência de mulheres mais velhas
  • Comprimento, forma, cor, tudo fantástico! Este look é elegante e atemporal. Rita Hayworth era adepta dele e arrasava por onde passava.
  • Embora interessantes, cachos formatados dessa maneira “achatam” mulheres mignons.
  • Cabelos com cachos naturais e cor unificada ganham luminosidade com as luzes marrons.
  • Cabelos cacheados na altura dos ombros requerem um corte retangular, que alonga a silhueta.
  • Desconecte os fios, garantindo movimento sem sacrificar o comprimento. Um tom escuro na raiz valoriza a luz natural.
  • O volume extra é marcante. No dia a dia, vale abusar de fitas, flores e tiaras.
  • O tom muito claro deixa a pele pálida.
  • Cher

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se