Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirEducação à moda argentina

Avalie: 12345

Fabrizio e LeonardoPara quem deseja investir em formação internacional, mas prefere fugir do circuito da Europa e dos Estados Unidos, uma boa opção é o ICES, localizado na Argentina e dirigido pelo hairstylist Fabrizio Raimondo

texto: Liana Pires | fotos: Daniel Miura

Há mais de 40 anos a família Rocco Donna é reconhecida em Rosário, na Argentina, por ser composta de cabeleireiros que se preocupam com a formação dos colegas de profissão. Em 1986 se juntaram a Rocco Donna Leonardo e Fabrizio, seus filhos, formados em centros de moda, como Londres, Paris, Milão e Barcelona.

Com a exigência crescente do mercado de beleza por bons profissionais, a família sentiu que deveria criar um novo conceito de corte e estilização de cabelos. Assim nasceu, em 1991, o salão Rocco Donna, um sucesso graças aos programas de capacitação interna.

Como a demanda dos profissionais por capacitação aumentou, em março de 1997 o grupo Rocco Donna cresceu. Foi criado o Instituto para La Capacitación Estética (ICES), a fim de formar profissionais para o mercado em geral. “Muita gente termina o ensino médio e participa dos nossos cursos. O cabeleireiro está apostando em formação, assim como os chefes de cozinha”, afirma Fabrizio Raimondo, diretor do ICES.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se