Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 48

ImprimirEducação passo a passo

Avalie: 12345

top_academy (2)Os cursos da Academia Australiana de Cabeleireiros ensinam estratégias para os profissionais serem bem-sucedidos na carreira, desde o primeiro emprego até o negócio próprio

texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Com mais de 10.000 pessoas qualificadas desde 1932, a Academia Australiana de Cabeleireiros é o maior centro de ensino para hairstylists da Austrália. O local atrai alunos de várias faixas etárias (dos 15 aos 50 anos) e de várias nacionalidades, formando um ambiente multicultural.

A Academia ocupa quatro andares na Elizabeth Street, uma das principais ruas de Melbourne (Austrália). São cinco grandes salões no piso térreo, onde diariamente os estudantes praticam suas habilidades com os clientes. Flexibilidade também é um forte atrativo. Para atender aos diferentes planos de carreira, o centro de formação avalia e indica aos alunos o curso mais apropriado, ou uma combinação deles, de acordo com os compromissos profissionais, a carga horária e a melhor data de início.

Além disso, há sempre novas turmas praticamente todas as semanas, e o conteúdo é disponibilizado em apostilas e DVDs.

top_academy (1)Perfis de cursos
Embora haja diversos níveis de formação disponíveis na Academia Australiana, o mais procurado é o certificado de nível III. Esta é a qualificação necessária a todos os cabeleireiros do continente. Ela comprova o aprendizado de técnicas de corte, cor, permanente e alisamento e permite o reconhecimento de um profissional para atuar e abrir um negócio próprio.

No nível II, estão os cursos de curta duração, já no nível IV está a formação avançada, que inclui habilidades como depilação, make-up e unhas, bem como um amplo conhecimento da pele e assessoria profissional.

Nas aulas práticas, podem ser utilizados modelos voluntários e pessoas em geral. O fato de a Academia também disponibilizar salões de beleza abertos ao público torna os módulos extremamente práticos. Dessa forma, outro foco da grade de ensino é como lidar com os clientes no dia a dia. O processo de formação de uma clientela é enfatizado não somente por meio de um bom trabalho, mas também nos relacionamentos interpessoais.

O treinamento prepara e auxilia os alunos a alcançarem uma boa colocação no mercado de trabalho. De acordo com pesquisas recentes realizadas pela instituição, todos os graduandos que se mantiveram em contato com o Serviço de Emprego conseguiram uma oportunidade.

Confira também:

Guanidina e os mitos sobre relaxamento de cabelo

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se