Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 47

ImprimirEscola de criatividade

Avalie: 12345

A Selvaggio Academy transmite aos alunos desde as técnicas básicas até as tendências internacionais mais inspiradoras

texto: Renata Vieira | fotos: Luis Vidal

coleção Black Beauty | Selvaggio Academy

Apenas convivendo com colegas de profissão você pode facilmente aprender a expressar-se por meio do trabalho”. Com uma visão que prioriza a troca de informações para o crescimento em conjunto, nasceu h

á 30 anos, a Selvaggio Academy, sediada em Roma.
Fundada por Maurizio Zangheri, grande parte da equipe internacional da academia não trabalha em salão de beleza, dedicando-se exclusivamente ao ensino por meio de shows e seminários internacionais.

O diferencial da Selvaggio Academy é envolver os profissionais em uma visão global do futuro da profissão de hairstylist. Nos cursos, mostrar novidades, ensinar técnicas, incentivar novas criações e desenvolver a criatividade são estímulos fundamentais para o trabalho cotidiano.

Todos os cursos têm, no máximo, 15 participantes. Entre as modalidades, a que mais faz sucesso é a de cortes básicos. Com duração de três semanas, é voltado a quem quer aprender técnicas para todos os comprimentos de cabelo. A metodologia abrange teoria, utilização dos instrumentos, postura corporal e prática dos cortes básicos.

coleção Black Beauty | Selvaggio AcademyJá o curso avançado de corte é ideal para quem possui conhecimento inicial, mas deseja aprofundar a técnica e os métodos para realizar estilos modernos. Em uma semana, são ensinados os conceitos de corte e coloração, técnicas de corte fashion, utilização dos materiais de trabalho e formas diversificadas de corte.

Outro curso disponível aborda conceitos de cor e ondulação. Em duas semanas, é possível conhecer e aprender técnicas das duas matérias e aplicá-las com efeitos de moda. Algumas das disciplinas são: conhecimento teórico da coloração, técnicas de repigmentação, tonalização e descoloração dos fios, métodos para utilizar produtos de maneira eficaz, efeitos de cor e descoloração, além dos tipos ondulação.

Confira também:

Tranças afro - Aprenda a fazer tranças afro

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se