Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 23

ImprimirEspecial Hair Brasil 2007

Avalie: 12345

Hair Brasil recebe 61 mil visitas

Com um público 9% maior em relação ao ano passado, a 6º edição da feira apresentou novidades em produtos, shows e workshops dedicados ao profissional

A 6º edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que ocorreu em São Paulo, nos dias 13 a 16 de abril, mostrou em 25 mil m2 de exposição os principais lançamentos para o mercado de salões de beleza, clínicas de estética e spas. Com espaço 20% maior do que a edição anterior, a feira atraiu 530 marcas de produtos profissionais usados por profissionais da área.

Considerada um referencial para o mercado de beleza, a Hair Brasil ofereceu uma rica programação de congressos, workshops e shows de técnica e moda em cabelos e maquiagem. “Nosso grande objetivo é gerar negócios e qualificar o mercado profissional da beleza”, diz Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil.

Foram 62 eventos simultâneos à feira, trazendo à capital paulista os melhores profissionais nacionais e internacionais da área de cabelos, estética e beleza. Um deles foi o aguardado Megashow Hair Brasil, com 17 apresentações que mostraram as principais tendências em cabelos, maquiagens e técnicas para a temporada outono/inverno 2007, além de antecipar o que será moda no verão 2008.

O evento foi aberto com uma emocionante homenagem ao mestre Richard Metairon, que foi presidente da Intercoiffure Mondial e faleceu recentemente. Interpretada pelos presidentes da Intercoiffure da América do Sul, a tendência do palco relembrou a eterna elegância parisiense, marca registrada do profissional.

As atrações internacionais ficaram por conta do renomado cabeleireiro Neeko, de Los Angeles, especialista em cortes e penteados para cabelos crespos, que representou a marca de cosméticos Avlon; Klaus Peter Ochs, presidente da Intercoiffure Mondial (Paris) com o show “Global Beauty” e Patrick Cameron, especialista em penteados de cabelos longos, que veio de Londres, a convite da Wella, para apresentar diversos looks para noivas.

Nos auditórios foram ministrados 21 workshops sobre corte, penteado, coloração, maquiagem e gerenciamento de salões. “Estes eventos estão cada vez mais focando na área de administração e recursos humanos, abordando cases de salões de sucesso, passando por questões de comportamento, qualidade de vida, até a legalização da profissão”, comenta Paulo Cordeiro, coordenador de eventos da Hair Brasil

O 5º Congresso Brasileiro de Manicures, trouxe novidades da moda em esmaltes e processos de hidratação das mãos. Destaque para a palestra sobre a Esterilização dos materiais, apresentada por Fernando Bustamante, presidente da Associação Brasileira de Esterilização, com participação de profissionais da Fanem, empresa especializada em esterilização hospitalar.

Pela primeira vez na feira, o Seminário para Micro e Pequenos Empreendedores do Setor de Beleza, com patrocínio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - ofereceu aos proprietários de pequenos salões de beleza informações profissionais e orientação técnica para melhorar a gestão destes empreendimentos. O cabeleireiro Wanderley Nunes, proprietário da rede Studio W, ministrou a palestra de abertura explicando como fazer do salão de beleza um sucesso em negócios e mídia.

A 8º edição da Hair Brasil irá acontecer de 28 de março a 1º de abril de 2008.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se