Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 50

ImprimirEspecialidade: cabelos longos

Avalie: 12345

top_academy (1)A academia do hairstylist Patrick Cameron ensina a arte de fazer cortes e penteados em cabelos compridos

texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Quando se fala em cabelos longos, Patrick Cameron é sempre lembrado como um especialista mundialmente reconhecido. Nascido na Nova Zelândia, aos 20 anos ele fez seu primeiro curso na área da beleza e, ao contrário de muitos colegas, não tinha fixação em mudar radicalmente o tamanho dos fios de suas clientes. Elas chegavam com madeixas compridas e, por gostar delas assim, Patrick simplesmente criava cortes e penteados que valorizavam o comprimento. Mais tarde, mudou-se para Londres em busca de especialização, e seu estilo fez sucesso. Em 1997, abriu a própria escola de formação profissional, denominada Academia Patrick Cameron.

top_academy (3)Atualmente, essa instituição ensina aos cabeleireiros os segredos dos cuidados com os cabelos compridos. A parte prática dos cursos é intensa, empregada para trabalhar todos os passos de técnicas variadas: desde tradicionais penteados para noivas até cortes e penteados modernos, mas comerciais. A excelência no ensino já rendeu à escola o prêmio de Melhor Academia do Mundo pela Intercoiffure Paris.

Dia a dia das aulas
O ensino baseia-se em dois dias de treino intensivo para, no máximo, 15 alunos. Os cursos são ministrados diariamente das 9h30 às 16 horas, no estúdio da Wella, reconhecido como um dos melhores do mundo. A academia fica em meio ao centro comercial londrino, com fácil acesso a alguns dos shoppings, bares, restaurantes e clubes oferecidos pela cidade.

top_academy (4)Entre as opções oferecidas, pode-se contratar aulas particulares com Patrick Cameron, uma oportunidade de aprender técnicas para lidar com fios compridos com exclusividade. Também existe a alternativa de grupos fechados para empresas interessadas. Nesse formato, os professores vão até o salão de beleza e realizam o treinamento de um dia para toda a equipe.

Para mais informações, acesse: www.patrick-cameron.com

Galeria de fotos:

  • Patrick Cameron
  • Tencência de Patrick Cameron
  • Tencência de Patrick Cameron
  • Tencência de Patrick Cameron
  • Tencência de Patrick Cameron
  • Tencência de Patrick Cameron

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se