Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 31

ImprimirEspecialmente para eles

Avalie: 12345

Salão Passaró Hombre (1)Como será a decoração de um salão montado exclusivamente para a clientela masculina? Descubra como a rede Passaró Hombre solucionou essa questão

texto: Márcia Britto
fotos: Arnaldo Bento, Daniel Miura e divulgação

A rede espanhola Passaró Hombre é uma das poucas no mundo especializadas em looks masculinos. Foi criada em Zaragoza, na Espanha, em 1985. Hoje, são 30 estabelecimentos, entre salões próprios e franquias, e dois centros técnicos para a formação de profissionais: um em Madri e o outro em Zaragoza. O grupo também mantém acordos de colaboração com o centro de formação da L´Oréal Espanha, por meio da marca Redken, e com a Academia Pivot Point, da Espanha.

A filosofia da rede é manter o salão como um negócio forte e rentável. Por isso, a equipe artística da Passaró lança duas coleções por ano, oferecendo novas tendências de corte e cor para os clientes. Além disso, o grupo tem uma linha de produtos específicos para o público masculino, composta por 10 artigos. Um deles é uma navalha descartável, exibida durante o Creative Color International, evento técnico de beleza realizado em setembro deste ano em São Paulo, na primeira vinda deles ao Brasil.

Nos salões, a padronização das cores é uma das principais características da decoração: preto, prata, branco e laranja dão o tom.

A escolha de cada tonalidade tem uma razão especial: o preto remete à elegância; o prata e o branco, ao estilo minimalista dos ambientes; e o laranja, à sensação cordial e alegre que a rede promove.

Por se tratar de uma rede voltada para o público masculino, a decoração é diferente da que se vê nos salões femininos ou unissex. As imagens das grifes que decoram os ambientes ou são voltadas exclusivamente para o público masculino ou têm um apelo para esse grupo.

Recentemente, o Grupo Passaró adotou a colocação de pequenos displays de cristal líquido (LCD) nos salões, onde são apresentados vídeos de moda sobre cor, corte e coloração, além dos serviços e produtos oferecidos.

Com isso, a moda estética do momento é levada em conta na ambientação, e a direção da rede também permite que haja alguma diferenciação entre uma franquia e outra, variando conforme os bairros em que estão situadas. Em linhas gerais, o que pode ser observado em todos os salões é um ambiente aconchegante, bem iluminado e moderno.

Galeria de fotos:

  • Salão Passaró Hombre (1)
  • Salão Passaró Hombre (2)
  • Salão Passaró Hombre (3)
  • Salão Passaró Hombre (4)
  • Antonio Fuertes, Javier Mesones e Roberto Mesones
  • Salão Passaró Hombre (6)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se