Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 18

ImprimirEstrela do Sul

Avalie: 12345

Com talento e muito trabalho, Manno Escobar se transformou em uma verdadeira estrela que brilha no universo da coiffure.

Diretor artístico e de criação da Intercoiffure para a América Latina, o gaúcho Manno Escobar há muito tempo ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul para se tornar um dos cabeleireiros mais conceituados do país.

Luiz Fernando Souza Escobar começou sua carreira aos 20 anos, incentivado pela mãe, também cabeleireira. Autodidata, Manno fez cursos de aperfeiçoamento e especialização nos principais pólos de coiffure no exterior, como Londres, Nova York, Paris, Amsterdã, Milão e Los Angeles. Hoje, aos 42, tem um dos maiores e melhores salões da Região Sul, na cidade de Passo Fundo (RS), além de uma agenda lotada de eventos nacionais e internacionais. Ainda assim, encontra tempo para ministrar cursos de especialização para profissionais nas áreas de química, corte e penteado.

O reconhecimento profissional não surgiu por acaso. O talento nato e o trabalho dedicado de um verdadeiro perfeccionista sempre foram uma constante em sua trajetória. Hoje ele é responsável pelo visual de apresentadoras e repórteres de TV, de artistas em peças teatrais e de modelos, para desfiles de grandes grifes. Participa também de editoriais de moda e beleza das mais importantes revistas e jornais do país. Enfim, se tornou um profissional completo e uma referência para todos aqueles que buscam o prestígio na profissão.

O salão que leva o nome do hairstylist fica no centro de Passo Fundo, a 300 km de Porto Alegre. Com 600 metros quadrados, tem ainda espaços segmentados, como o Manno Escobar Kid´s, para crianças até 12 anos, e o Young, para jovens até 24 anos, com serviços diferenciados. Além de instituto de beleza, o Manno Escobar Cabeleireiro se tornou um point cultural da cidade por manter uma área exclusiva para exposições, workshops, conferências e eventos beneficentes. No gerenciamento do salão ele conta com a ajuda indispensável de sua mulher, Margarete Rien. Por isso consegue manter o padrão elevado de atendimento aos 18 mil clientes cadastrados e supervisionar o trabalho de 52 funcionários. No local, funciona também um centro completo de estética, que oferece os mais modernos tratamentos faciais e corporais.

Sempre antenado com as tendências, Manno já apostava nos desalinhados bem antes dos looks virarem moda. Colecionador de títulos e prêmios, como o Top of Mind, que recebe há vários anos consecutivos, concedido às empresas mais lembradas pelo público, e Profissional do ano de 2003, eleito pela Intercoiffure Brasil, ele foi consagrado Chevalier de L´Ordre pela Intercoiffure Mondial. Com talento e profissionalismo, Manno Escobar conquistou o respeito de colegas conceituados e se tornou um dos profissionais mais requisitados para se apresentar em workshops, congressos e feiras. Enfim, um verdadeiro mestre da coiffure!

Maior defeito: Perfeccionismo. Às vezes, acaba me atrapalhando um pouco.
Maior qualidade: Honestidade.
Prato: Fettuccine ao funghi.
Bebida: Café.
Lugar: No Brasil, São Paulo; no exterior, Londres.
Pessoa que admira: Minha esposa, Margarete Rien.
Ídolo: Jesus Cristo.
Profissional de beleza que admira: Vidal Sassoon.
Crítica: Aos nossos governantes e políticos em geral. Onde tudo isso vai parar – corrupção, roubos, fraudes? E as próximas gerações como ficarão? Quais valores passaremos para nossos filhos?
Livro de cabeceira: Bíblia.
Frase: "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram". (Alexandre Graham Bell)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se