Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirFazendo Cabeças é premiado

Avalie: 12345

ProjetoPrêmio Anabel - Fazendo Cabeças social da Itallian Hairtech vence prêmio de Responsabilidade Social da Anabel

Texto: Geiza Martins | Fotos: Arnaldo Bento e divulgação

Não apenas dar o pão, mas ensinar a pescar. O ditado pode ser facilmente aplicado no projeto social Fazendo Cabeças. Desenvolvido pela Itallian Hairtech, tem como objetivo qualificar jovens carentes para atuar como auxiliares de salão de beleza. Com dois anos de existência, a iniciativa deu tão certo que recebeu o troféu Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza) durante a solenidade de aberPrêmio Anabel - Fazendo Cabeçastura da Beauty Fair, que aconteceu entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro, em São Paulo.

Para Francisco Barros, diretor de desenvolvimento e marketing da Itallian Hairtech, a premiação foi uma surpresa. “Não imaginamos que em tão pouco tempo seríamos considerados a empresa do ano em responsabilidade social”, revela. O prêmio era dividido em três categorias: Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Fornecedor do ano.

O projeto coloca até 20 jovens no mercado profissional de beleza a cada quatro meses. De acordo com Marisa Sasaki, gerente de marketing da Itallian Hairtech, durante o curso os alunos aprendem toda a rotina de um salão. “A grade de aulas conta com coloração, relaxamento, hidratação, escova, visagismo... Além disso, eles recebem noções de português, informática, biologia, química, postura e até direito do consumidor”, diz. As aulas são dadas por nove profissionais, sem contar as palestras ministradas por convidados.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se