Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirFeliz look novo!

Avalie: 12345

feliz_look_novo (2)A gaúcha Lisiane Fabbris aceitou o desafio de enviar um penteado de Ano-Novo para a BSGWorld Network e venceu o concurso Feliz Look Novo

texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Cabeleireiros.com: Como você tomou a decisão de se tornar cabeleireira?
Lisiane Fabbris:
Trabalhava na área de vendas, mas sempre gostei de cosméticos e acessórios de beleza. Muito curiosa, observava os profissionais dos salões. Me chamou a atenção o poder de transformar as pessoas, tornando-as mais felizes. Até que decidi fazer um curso intenso de formação para cabeleireiros, que durou um ano, e comecei a atuar no segmento em que estou há cinco anos. Gostei tanto que participo de cursos de aperfeiçoamento até hoje.

feliz_look_novo (3)C.C.: Como surgem as ideias para os seus penteados?
L.F.:
Gosto muito de criar penteados para festas. Faço pesquisas sobre o assunto e vivo de olho nas revistas do segmento. Também é importante acompanhar o que acontece na mídia, observar o que as pessoas estão usando e ficar atenta às tendências do momento. Na hora de colocar em prática esses conceitos, levo em consideração a valorização da beleza individual e o estilo de cada cliente.

C.C.: Quais penteados fazem mais sucesso no seu salão de beleza?
L.F.:
Para ocasiões sociais, o clássico coque todo preso não tem erro. Ele está entre os mais pedidos porque é sinônimo de elegância e sofisticação, além de combinar com todos os rostos. Para quem prefere os cabelos soltos, sugiro as ondulações, que dão movimento e vida à produção.

C.C.: Como a BSGWorld Network ajuda em seu trabalho?
L.F.:
A BSGWorld Network é mais uma ferramenta que auxilia o aprimoramento do meu trabalho diário. Ela é importante para eu acompanhar as novidades do setor e me manter atualizada no segmento da beleza.

feliz_look_novo (1)C.C.: Explique como você executou o penteado vencedor.
L.F.:
Esse penteado é mais artístico, dificilmente seria utilizado no dia a dia do salão de beleza, mas serve de inspiração para diversas variações. O primeiro passo foi preparar o cabelo com uma escova simples. Então, iniciei o trabalho com uma divisão lateral e trouxe mechas alternadas com movimentos cruzados para valorizar os tons loiros. As mechas foram trabalhadas com spray de jato seco. Na lateral, concentrei todos os fios que foram ondulados com a prancha e os usei para forrar um enchimento de náilon em formato de banana. O acabamento ficou por conta de um spray superforte e de cera modeladora, e complementado por uma flor de plumas brancas.

Galeria de fotos:

  • Feliz Look Novo: Lisiane Fabbris
  • Feliz Look Novo: Lisiane Fabbris
  • Feliz Look Novo: Lisiane Fabbris

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se