Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 29

ImprimirFestival de Beleza Ikesaki

Avalie: 12345

Apresentação WellaPara celebrar os 44 anos do grupo Ikesaki, evento promove moda, conhecimento, técnica e tendência 

texto: Liana Pires e Márcia Britto
fotos: Moisés Moraes

Festival de Beleza Ikesaki


O 4º Congresso de Beleza, promovido pela Ikesaki no dia 9 de junho, em São Paulo, fez menção aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento reuniu seis grandes empresas, as quais foram representadas por renomados hairstylists, que apresentaram técnicas e tendências para o verão 2009. A direção artística do congresso ficou a cargo de Roberto Blaskes. “Compreender o profissional de beleza é a razão do grupo Ikesaki desde sua inauguração. Além de disponibilizar produtos, fornecemos conhecimento técnico para os profissionais”, disse Ricardo Ikesaki, diretor do segmento de cosméticos da rede

Apresentação RedkenRedken

A apresentação foi comandada pelos hairstylists Claus Borges e Ricardo Chamorro. O figurino urbano, assinado pela Parresh, acompanhou cabelos femininos com cortes retos e masculinos com franjas longas e jogadas para a lateral. Inspirados na moda de Nova Iorque, os stylists aproveitaram os lançamentos da marca para fazer uma apresentação na qual os cabelos ganhavam texturas parecidas com a da seda, do couro e do náilon. 

Apresentação NiasiNiasi

Kleber Filetto trouxe sugestões de cortes e cores para o dia-a-dia, como cabelos longos, com fio reto na parte de trás e na frente um ligeiro repicado, para dar leveza. Outros destaques foram o corte desalinhado e os cabelos volumosos. No quesito cores, marrons, ruivos e castanhos. “As cores serão chapadas, mas com efeito de luminosidade, nada de mechas marcadas”. 

Apresentação TaiffTaiff

O hairstylist Paulo Freitas utilizou acessórios como extensão da sua arte, como telas, penas, origamis e flores de cerejeira. Na estilização dos penteados, aproveitou para mostrar o lançamento da marca: a menor chapinha do mundo. Ao término da apresentação, revelou-se uma noiva nada convencional, vestida de vermelho. A roupa tinha mangas largas, cada uma com as cores da bandeira do Brasil e do Japão. 

 

Apresentação L´OréalL´Oréal

Comandado por Mari Nicácio, o show contou com figurino de Carla Zoldan para mostrar muitos cabelos chanéis e afros. As mechas estão presentes, mas menos definidas, para valorizar e dar brilho à cor do cabelo. Como inspiração, Mari aproveitou a viagem que fez em 2004 para Tóquio. “As mulheres estão com o pé no oriente e o olhar no ocidente. A ásia inspira, a Europa cria e Hollywood distribui”, afirmou. 

 


Apresentação AlfaparfAlfaparf

Eliabe Moreira apresentou a Universe Collection, uma leitura especial da coleção desenvolvida pela marca em parceria com a Mahogany Academy. Nela, houve um paralelo entre tecidos e prédios. “Os cabelos são construídos por meio de técnicas, tudo é pensado, cor e corte”, comentou. No palco, domínio dos cortes assimétricos. As cores variavam do castanho-escuro ao loiríssimo, com mechas embutidas. 

 

Apresentação WellaWella

Nilton Tamba apresentou ao público a nova linha de coloração da Wella, Color Perfect. Ele exibiu tons em uma tendência freestyle, inspirada nas ruas. “Antes, as brasileiras não tinham muito tempo para beleza. No Japão as pessoas saem nas ruas com uma superprodução de cabelos, roupas, make-up”, disse. Para as próximas estações, ele recomenda cores quentes, como loiro-queimado-de-sol, marrom-dourado e acobreado.

Confira também:

Dicas para fazer tranças embutidas

Galeria de fotos:

  • Apresentação Alfaparf
  • Apresentação Alfaparf
  • Apresentação L´Oréal
  • Apresentação L´Oréal
  • Apresentação Niasi
  • Apresentação Niasi
  • Apresentação Redken
  • Apresentação Redken
  • Apresentação Taiff
  • Apresentação Wella
  • Apresentação Wella

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se