Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 46

ImprimirGrife para os cabelos

Avalie: 12345

top_academy (1)Conheça as diretrizes da Dessange, uma das maiores referências do mundo em termos de cuidados capilares e formação profissional

texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Tratar os clientes como astros e estrelas. Este é o conceito responsável pelo sucesso da rede Dessange, uma verdadeira grife dos serviços para cabelos. A empresa conta com mais de 1.000 salões, cerca de 200 institutos de beleza e oito centros de formação, localizados em 45 países. Seu lema é o compromisso com a excelência e a criatividade.

Atualmente, o nome Dessange consta da lista das mais importantes escolas de cabeleireiros do mundo, uma conquista que não foi alcançada de repente. O início dessa história foi em 1956, quando Jacques Dessange abriu seu primeiro salão na Champs-Élysées, uma das regiões parisienses mais prestigiadas, criando cortes elegantes e naturais. Hoje, o proprietário é Jim Gignac, que também é hairstylist do salão em Paris. Ele descobriu a paixão pela profissão ao mesmo tempo em que descobriu Dessange ao assistir a alguns treinamentos.

A rede trabalha com a ideia de beleza global, harmonizando a estética corporal com as tendências da moda. Tal dinâmica atrai uma média de 60 mil clientes por dia. Parte do lucro obtido com o trabalho é revertida na qualidade de serviços, pois cerca de 4% do faturamento anual é investido na certificação ISO 9001.

top_academy (2)Qualificação profissional
É o nível de formação da equipe que garante aos clientes a certeza de encontrar a mesma qualidade em todos os salões da marca. Cada um dos 7500 profissionais passa por cursos obrigatórios, que incluem vídeos e aulas ministradas por estilistas do Centro de Pesquisa e Treinamento Dessange, em Paris. Essa formação abrange técnicas de corte, tendências da moda, coloração, a relação específica entre o corte e a cor, bem como a utilização e a aplicação dos produtos de cuidados com a pele e o corpo.

Duas vezes por ano, a Dessange inova com tendências e técnicas criadas em seu laboratório e testadas nos centros de formação. Outra característica muito incentivada é o trabalho em equipe, para associar coloristas, hairstylists e maquiadores com o objetivo de criar uma harmonia entre cor e estilo, valorizando as características pessoais dos clientes. Aliás, a equipe é escolhida a dedo, já que as vagas são oferecidas somente a profissionais devidamente licenciados e diplomados.

Nos salões Dessange, os cabeleireiros são divididos em três níveis de experiência profissional: formação; utilização de técnicas específicas e suas aplicações habilidades de atendimento aos clientes e consultoria. O valor dos serviços varia de acordo com o nível do hairstylist.

top_academy (3)Uma rede completa
As atividades do grupo chegam até o campo da cosmetologia, tanto que a marca desenvolveu uma linha de maquiagem e outra de cuidados com a pele – incluindo produtos de proteção solar, bem como, artigos de moda e acessórios.

Entre as regras seguidas pela rede, está o código de higiene, pelo qual todas as ferramentas profissionais são esterilizadas na frente de cada cliente e roupas, escovas e pentes são individualmente limpos e envolvidos em papel-celofane. Há também uma grande preocupação com o meio ambiente, privilegiando o uso de produtos naturais. Nos salões, também foram criadas alternativas para reduzir custos de energia e comprar matérias-primas de forma responsável. Em seus  laboratórios na Grã-Bretanha, uma região rica em matérias-primas naturais e referência em biotecnologia marinha, os produtos são elaborados com ativos que reduzem o impacto social e ambiental. Suas fórmulas contêm, em média, 80% de ingredientes naturais.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se