Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 8

ImprimirHair Brasil 2004

Avalie: 12345

Em sua terceira edição, a Hair Brasil reuniu em São Paulo, profissionais e empresários da área de beleza, do país e exterior.

Aberta oficialmente pela prefeita da cidade de São Paulo, Marta Suplicy, a terceira edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, realizada de 20 a 23 de março, no Transamérica Expo Center, recebeu 49.500 visitas de profissionais e empresários do Brasil e outros países. Entre estes, Peru, Chile, Argentina e Bolívia. Presentes na inauguração oficial da feira, o presidente da Hair Brasil, Francisco Santos; o presidente de honra da Hair Brasil e também presidente da Intercoiffure Brasil, Richard Metairon; a vice-presidente da feira, Waleska Santos; Jeferson Santos, diretor-geral da feira; Jean Pierre Dufoi e Henri Bornhauser, diretores da Intercoiffure Mundial.

Simultaneamente à feira também aconteceram o 3º Congresso Internacional Intercoiffure, o 2º Congresso Internacional de Manicures, o 3º Congresso Internacional de Estética Aplicada e o Campeonato Hair Brasil. Todos estes eventos contribuíram para que a feira se tornasse o grande ponto de encontro da moda e da beleza do país. Além das novidades em produtos, equipamentos e serviços, mais de 3.800 pessoas inscritas participaram dos Workshops, dos Congressos e do Campeonato de cabelo, maquiagem e manicure, realizados durante a feira.

A Feira teve estandes de 350 marcas profissionais que já confirmaram presença para o próximo evento, em 2005. “O crescimento registrado este ano se deu tanto em número de expositores e visitantes quanto em área ocupada, mostrando que o mercado de beleza identificou-se com o perfil da Hair Brasil, e tem encontrado na feira respostas para as suas necessidades de informação, contatos e negócios”, afirmou Jéferson Santos, diretor-geral da Hair Brasil.

Profissionais de várias partes do Brasil, juntamente com coiffeurs da França, Argentina, Chile, Uruguai, Itália e Estados Unidos, trouxeram para os palcos da Hair Brasil, durante os Megashows, as tendências e novidades do mundo hair fashion. Um dos destaques do evento foi o show de técnica e criatividade do hairstylist francês, Franck Avogadri, respeitado e conhecido no mundo da moda por seu talento, que apresentou no show Pop Art: a Moda Retorna aos Anos 70, uma proposta de releitura, que refletia a sedução feminina e a sua irreverência em looks que reinterpretavam os visuais da época, com diversas tendências modernas e de fácil acesso. Os cabelos, costurados com fios, ganharam colorações contrastantes como, por exemplo, o louro com preto ou vermelho e preto, usados de forma geométrica, sinais da Pop Art. Técnicas dignas de um dos melhores cabeleireiros do mundo.

No encerramento, o talento dos mais conceituados profissionais da coiffure brasileira, integrantes da Intercoiffure Brasil, que finalizaram as apresentações do Megashow Hair Brasil 2004, com muito brilho e glamour, mostrando que sabem os segredos para transformar qualquer mulher em verdadeiras divas do cinema. As criações de pura arte, com o toque mágico dos profissionais, foram mostradas à platéia com muito charme e irreverência, através das mãos dos hairstylists Richard Metairon, do Beka International (SP); Hugo Moser, do Hugo Beauty Fashion Hair (RS); Célio Faria, do Célio Faria Cabeleireiros (MG); Mitiko Yanagui, do Mitiko’s Hair Dresser (SP); Waldir Cota, do Atelier Cabelo e Estética (SP); Renato Fuzz, do Fuzz Cabeleireiros (SC); Marcos Cecosi de Lima, do Stylo Cabeleireiros (PR) e Mário Merlino, do L’Equipe (SP).

No final do show, mais um momento marcante: a Wella Brasil, em parceria com a Intercoiffure Brasil, fez uma doação no valor de 5.000 francos suíços para a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, do Rio de Janeiro. A iniciativa faz parte do projeto “Education for Life”, uma parceira da Wella Mundial e Intercoiffure Mondial, que irá apoiar a formação profissional de crianças carentes em vários países do mundo, oferecendo-lhes a oportunidade de aprender e desenvolver carreira na área de beleza.

Na avaliação do presidente da Hair Brasil, Francisco Santos, a feira consolidou-se como uma referência para o setor. “Pois, além de ser uma convenção fechada da área conta com a parte educacional e comercial“. Segundo ele, para a próxima edição haverá um investimento ainda maior na infra-estrutura, onde todos os serviços serão aprimorados. Tudo para melhorar ainda mais a qualidade do evento, considerado a vitrine da moda e da beleza.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se