Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 12

ImprimirHair Brasil 2005 comemora crescimento

Avalie: 12345

A Hair Brasil encerra sua quarta edição com um público recorde de 61.300 visitantes.

Pela quarta vez, profissionais de beleza de todo o país e do exterior, tiveram a oportunidade de participar de mais uma edição da Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. Realizada de 9 a 12 de abril, em São Paulo (SP), a feira, que teve um aumento de 24% no número de visitantes, em relação à edição do ano passado, reuniu mais de 350 marcas profissionais, que ocuparam 19 mil metros quadrados de área de exposição, nos pavilhões do Complexo Expo Center Norte, onde foram apresentadas as novidades do mercado em cabelo, maquiagem, manicure, estética, equipamentos e prestação de serviços. Além disso, a feira profissional contou com a participação de profissionais da área de beleza do Brasil e de países como, Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia, Argentina, Chile, Uruguai e Peru, que se apresentaram em workshops, shows e congressos no decorrer da feira.

A feira registrou resultados positivos também em negócios, e os expositores revelaram satisfação com os contatos e as vendas encaminhadas. Tanto que a direção do evento já anunciou crescimento para 2006. Na feira do próximo ano será utilizado, também, o Pavilhão Azul do Complexo Expo Center Norte, o que abre a possibilidade de 30% de aumento na área de exposição. “Boa parte deste crescimento virá da participação de expositores internacionais, o que já está sendo negociado em nossos escritórios nos EUA e na França”, completou Francisco Santos, presidente da Hair Brasil.

Considerada um Fórum de Beleza, a Hair Brasil apresentou um mix de cultura, versatilidade e profissionalismo. Para completar, o evento colocou o país no circuito internacional da beleza, abrindo espaço para profissionais e empresas brasileiras mostrarem seu talento. Um dos resultados positivos da feira está no fato de o Brasil ter sido escolhido para sediar o 20º Congresso Mundial da Intercoiffure, que acontecerá em 2008, no Rio de Janeiro.

Megashows

Um dos pontos altos do evento foram os megashows, realizados nos dias 10 e 11, que destacaram o talento e a técnica dos melhores profissionais do Brasil e do mundo. O hairstylist César Augusto foi o responsável pelo show de abertura, onde técnica e arte não faltaram. Durante a apresentação muita dança, moda e cultura. E para coroar o espetáculo, um toque espiritual.

O show Intercoiffure América Latina reuniu grandes profissionais da Argentina, Chile, Peru e Uruguai, que mostraram a cultura, tendência e a moda de seus países. A primeira apresentação foi a dos coiffeurs da Argentina, com cortes desfiados e desconectados, além de penteados gala. Já os profissionais do Chile criaram um estilo de mulher doce e encantadora, com uma imagem de menina-mulher. O show dos profissionais do Peru demonstrou o amor pela natureza e cultura inca, mesclada com tendências modernas. Para encerrar, os profissionais do Uruguai apresentaram uma moda urbana inspirada na tendência vintage.

Mais um destaque do evento: O show Intercoiffure Brasil e Juniores Intercoiffure, que reuniu em sua apresentação os hairstylists, Manno Escobar, Maurício Pina, Mário Merlino, Richard Metairon, Leia Ávila, Djalma Kais, Iraci Stelzner de Lima, Hugo Moser, Mari Nicácio, Matheus Tauber e Felipe Restini, mostrando as influências da África na cultura brasileira, com o glamour da França. “Neste, que é o Ano Brasil-França, fizemos um show que mistura estas duas culturas e mostra a evolução do Brasil no mundo da moda e da beleza”, declarou o hairstylist e presidente da Intercoiffure Brasil, Richard Metairon.

Congresso de Manicures

Outra grande atração foi o 3º Congresso Brasileiro de Manicures, que aconteceu no dia 10 e reuniu mais de 400 profissionais interessadas nas novidades da área. Coordenado pelo Dr. Luiz Roberto Terzian, o evento apresentou novas técnicas, serviços, informações e reciclagem, que valorizam a ação profissional. Vale destacar que o workshop, Noções de Administração para Manicures, com Carlos Oristanio, foi um dos mais procurados pelas congressistas.

A próxima edição da Hair Brasil já tem data marcada: será de 1º a 4 de abril de 2006, no Expo Center Norte, na capital paulista.


Stand da BSG recebe convidados internacionais

Durante a quarta edição da Hair Brasil vários convidados, nacionais e internacionais, visitaram o stand da BSG – Beauty Solutions Group para conferir de perto as novidades do grupo e falar sobre o Creative Color Hair Trend & Techniques São Paulo 2005, evento realizado pela BSG e que acontecerá no mês de julho, no Hotel Transamérica/Teatro Alfa, na capital paulista.

Entre os visitantes os hairstylists, Mauricio Cid (Chile), Lydia Guevara (Peru) e Sonia Lupin (Argentina), presenças confirmadas para o próximo Creative Color Hair Trend, que se declararam ansiosos pela participação. Os três dividiram a mesma opinião sobre o Creative: “Será um sucesso”, afirmaram.

Mauricio Cid, que participou do evento, na edição anterior, declarou que já está na expectativa do trabalho que irá apresentar e ansioso para trocar conhecimentos com outros profissionais. “O Creative Color é um evento muito rico profissionalmente e imperdível. Com certeza, sua organização é responsável pelo seu sucesso”, afirmou.

A profissional Lydia Guevara também se mostrou otimista quanto à sua participação. “Será a minha primeira apresentação, mas já tenho as melhores referências. A idéia é mostrar no Creative um trabalho técnico, comercial e artístico”, completou.

Já Sonia Lupin, seguindo o conceito do evento, promete uma apresentação altamente técnica. “Apesar de ser minha primeira participação, estou muito confiante por se tratar de um evento altamente técnico e conceituado no mercado”.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se