Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 18

ImprimirHair Brasil 2006

Avalie: 12345

Em sua 5ª edição, a Hair Brasil comemora o sucesso e promete crescimento para 2007.

Cerca de 60 mil profissionais de todo o Brasil e países da América Latina participaram da 5ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que aconteceu de 1º a 4 de abril, na capital paulista. Além de receber um público cada vez mais qualificado, a feira vem aumentando em cada ano sua área de exposição e negócios.

A edição de 2006, que cresceu 9% em relação ao ano anterior, resultou na ampliação do próximo evento. Em 2007, a feira terá um novo pavilhão que elevará a sua área para 25 mil metros quadrados. No novo espaço será realizado o salão Hair Brasil Grandes Compradores, dedicado a distribuidores e grande varejo, além de expandir a área Varejo/ Negócios. A redistribuição de espaços permitirá ainda um significativo crescimento da área de estética e produtos para cabelos. “O Brasil é o terceiro mercado mundial em produtos para cabelo e estamos muito confiantes no crescimento e na profissionalização dos salões”, destacou Jeferson Santos, diretor geral da feira.

Entre fabricantes de produtos, equipamentos e serviços dirigidos a salões de cabeleireiros, clínicas de estética e spas, 400 marcas expositoras, como L’Oréal Professionnel, Wella, Itallian Hairtech, GA.MA Italy, Maletti, ProArt, Taiff, Ikesaki, Niasi, TIGI, Payot e Embelleze, ocuparam 21 mil metros quadrados de área nos pavilhões do Expo Center Norte.

Cursos de Toni&Guy e Vidal Sassoon, shows da Intercoiffure Brasil, Uruguai, Peru e Argentina, a finalíssima do Color Trophy, da L’Oréal Professionnel e o concurso Você é a estrela, promovido pela GA.MA Italy em parceria com a Revista Cabeleireiros.com, foram as grandes novidades dessa edição da Hair Brasil.

Um dos melhores momentos da Hair Brasil foi o Megashow, com 12 apresentações, que levaram para o palco da feira, nos dias 2 e 3 de abril, as novas tendências e estilos em cabelos e maquiagem. Aconteceram ainda 16 workshops dedicados a cabelo, estética, visagismo e administração de negócios no setor de beleza. Entre os temas, novas técnicas de penteados, os cortes das top models, o glamour das noivas, alongamento a laser, colorimetria, administração de salões, visagismo, e podologia. No palco, mais de 100 profissionais de importantes salões de todo o Brasil, como Studio W, Jacques Janine, Werner Coiffeur, Soho, Hugo Beauty, Vimax Beauty e Cassolari’s, mostraram suas criações.

No segundo dia da feira, o 4º Congresso Brasileiro de Manicures reuniu mais de 500 profissionais. Podólogos, médicos, sanitaristas e outros especialistas falaram sobre temas variados, desde as tendências de moda em esmaltes até informações sobre como tratar de clientes diabéticas, hipertensas e alérgicas.

Outra boa surpresa foi o lançamento oficial do 20º Congresso Mundial Intercoiffure, que será realizado no Rio de Janeiro em 2008, com patrocínio da L’Oréal Professionnel e da Wella. Esse congresso acontece a cada quatro anos e reúne hairstylists de 2.500 salões espalhados por 44 países.

Megashow Hair Brasil

Um dos eventos mais badalados da Hair Brasil, o Megashow mostrou as criações dos principais hairstylists e maquiadores brasileiros, além de importantes nomes internacionais. Foram 12 apresentações de estilo, incluindo cortes, coloração, penteados, maquiagem e truques de beleza. O primeiro show, com o tema Carmem Miranda, sua glória sua história, apresentado pela equipe Intercoiffure Brasil, mostrou 27 looks de cabelos, maquiagem, roupas e sapatos, inspirados na “Pequena Notável”. A equipe Soho, de São Paulo, fez um show étnico, mesclando as culturas oriental e ocidental. O objetivo foi relembrar as influências do Oriente absorvidas pelo Ocidente, mostrando como o Brasil incorporou hábitos e costumes do Japão. No palco, gueixas estilizadas dividiram espaço com índias brasileiras, que se transformaram em orientais, em uma referência à união das duas culturas. No final, Hideaki Iijima, dono da rede de 26 salões, fez uma apresentação especial.

A equipe do Salão Vimax Beauty, de Curitiba, comandada pelo hairstylist Viktor I, fez uma homenagem às mulheres que marcaram época na moda, cultura e política mundial. No show Mulheres do Mundo by Viktor I, desfilaram visuais exuberantes, misturando conceitos de beleza e arte. As mudanças de estilo que acompanharam os anos 20, 40, 60, 80 e 2000 foram interpretadas com muita criatividade pelo cabeleireiro e sua equipe. Já o hairstylist gaúcho Hugo Moser levou ao palco 16 looks no show, Vejo Flores em Você. Penteados, roupas e make-up reproduziam lírios, crisântemos, copos-de-leite, rosas, dálias, margaridas, cravos, palmas, hortênsias e orquídeas. Colorido, alegre e com cabelos supertrabalhados, o espetáculo conquistou o público.

Sob a coordenação de Manno Escobar, diretor artístico e de criação da Intercoiffure para a América Latina, e de Maurício Pina, diretor artístico Brasil, nove jovens talentos brasileiros e dois estrangeiros apresentaram o Show Intercoiffure Juniores. Baseado em Gothic Luxury, uma das tendências do Wella Trend Vision 2006, subiram ao palco Mari Nicácio e Rodrigo Marques (Beka International / São Paulo-SP), Felipe Restini (Maria Coiffure / Ribeirão Preto-SP), Henrique Zono (Wella / São Paulo-SP), Matheus Tauber e Leonardo Wichrowsk (Mirage / Porto Alegre-RS), Camila Füstenal, Chico Souza, Dimi Raphaelle e Thiago Costa (Hugo Beauty / Porto Alegre-RS). Da Intercoiffure América Latina, participaram Estefania Lista (Argentina) e Marin Moretti (Uruguai).

O show, Talentos do Brasil mostrou as criações de importantes salões de várias regiões do país, levando ao palco uma pequena amostra do trabalho que realizam no seu dia-a-dia. Participaram a rede Werner Coiffeur, do Rio de Janeiro, e os salões, A.J. Hair Station, de Fortaleza; Rafael Ramaldes Hair Dressing, de Brasília; Visualité Estética e Cabeleireiro, de Porto Alegre; Cassolari´s, de São Paulo; Set Alfândega, de Recife; Barber Beauty, de Salvador; Jozimar Coiffure, de Belo Horizonte e Vimax Beauty, de Curitiba.

Sob o comando do hairstylist Maurício Pina, a equipe Jacques Janine apresentou um luxuoso espetáculo. Com a participação de um grupo de dança, o show, Rota da Seda foi um desfile de estilos, conceitos e tendências de cores, cortes e penteados, com referência a países como China, Indonésia, Índia, entre outros, que fazem parte da história do comércio da seda no mundo.

Fábrica de Beleza foi o tema do show da equipe técnica da Taiff, formada por Silvana Fernandes, Geraldo Vasconcelos e Luciana Rosa. A cenografia reproduziu as linhas de produção da fábrica e o figurino, os uniformes dos operários. Um grupo de bailarinos simulou um dia de trabalho. Os cabeleireiros apresentaram as tendências de corte para o outono-inverno 2006, em três versões: curto, médio e médio/longo.

Com apoio da Wella, o salão Prima Qualitá (RJ) reproduziu os encantos do Rio de Janeiro, com direito a uma escola de samba e participação especial da ex-globeleza Valéria Valenssa e da modelo Mari Alexandre. Favela Hype retratou a irreverência, o charme e a versatilidade carioca para produzir cabelos, utilizando poucos recursos e materiais simples, como garrafas pet transformadas em enfeites. Os 15 looks foram elaborados somente com grampos, pentes e spray fixador.

Profissionais da Intercoiffure América Latina também se apresentaram na Hair Brasil. Os cabeleireiros Estefania Lista e Levanat Alejandro, da Argentina, desenvolveram o tema Enigma, Moda, Mulher, traduzindo nos penteados e cortes o charme da capital portenha e das argentinas. Ao som típico da cultura Inca, as hairstylists peruanas Lydia Guevara, Angelita Lucy Stein Torres e Neli Samananu exibiram penteados elaborados para noite, em tonalidades, louro queimado e marrom. O show, Mujer Bohemia foi concluído com a produção de uma noiva exótica.

Representada pelos profissionais, Jean Peralta, Fabian Sciuto e Susana Delgado, a Intercoiffure Uruguai explorou o tema Homenaje a los vinos del Uruguay. Foram mostrados oito looks, entre penteados e cortes. O Chile encerrou o Megashow da Hair Brasil 2006 com o tema Urbano Versátil. Os cabeleireiros Maurício Cid, Ricardo Riveros e Lúcia Labra mostraram a versatilidade da mulher moderna, traduzida em looks casuais para o dia e sensuais para a noite.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se