Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 42

ImprimirHarmonia entre cor e corte

Avalie: 12345

top_academy (2)Visitamos a academia Saco Hair, em Londres, e conferimos porquê eles são um sucesso educacional

texto: Liana Pires | fotos: Diego Mascarenhas

O desejo de aprender nasce do desejo de alcançar. E para alcançar, é necessário ter conhecimento e experiência. É com essa filosofia que a rede inglesa Saco Hair vem conquistando alunos no mundo todo. Idealizada em 2004 pelos sócios Richard Ashforth e Aldo Furfaro, tanto os salões quanto as academias têm um trabalho baseado nos conceitos de arquitetura e geometria.

Um dos grandes diferenciais da Saco Hair, que tem unidades em Londres, Montreal, San Diego e Bordeaux (inaugurada recentemente), é o trabalho em conjunto de corte e coloração. Esses serviços nunca são feitos separadamente, pois para eles essa é a única forma de conquistar um resultado completo, sem perder tempo, dinheiro ou qualidade. “Consideramos que não basta ensinar corte e cor, mas a filosofia do processo criativo”, diz Richard Ashforth.

Em um ambiente com decoração clean e funcional, profissionais do mundo todo trazem tradutores para não deixar escapar nenhum detalhe das técnicas. As aulas, práticas e teóricas, atendem de 6 a 12 cabeleireiros por vez, e a troca de experiências entre eles é constante. “Compartilhamos ideias sobre o que é tendência no país de cada aluno. Isso enriquece o aprendizado de todos”, comenta Richard. Além das aulas, a rede tem DVDs com passos a passo que ilustram técnicas de cor e corte
e linha de produtos e ferramentas.

top_academy (4)Cursos oferecidos pela Saco Academy
Avançado: com duração de quatro dias, é baseado nas últimas coleções da rede. O time criativo compartilha suas ideias em palestras, apresentação de modelos, demonstrações e atividades práticas. Indicado para profissionais com, no mínimo, quatro anos de experiência.

Classic: ideal para estilistas de todos os níveis, o curso de quatro dias mostra os princípios fundamentais de corte (linhas, camadas e gradação) por meio de demonstrações e palestras.
Colourist: quatro dias de aprendizado sobre detalhes do trabalho de coloração, desde a seleção até a aplicação dos produtos. Passo a passo, os coloristas guiam os alunos por meio de palestras, demonstrações e práticas.

Foundation: destinado para iniciantes, é uma completa imersão nas habilidades fundamentais para ter uma carreira de sucesso. Duração de 35 semanas, com teoria e prática guiada.

Modern Salon: demonstração, teoria e trabalhos práticos de corte e cor têm o objetivo de aumentar o potencial comercial dos alunos. Tem duração de quatro dias e é indicado para profissionais com experiência na rotina do salão de beleza.

One to One: o aluno mostra o que deseja aprender e os profissionais da Saco Hair formatam um curso para essas necessidades. Com duração de um ou mais dias, está disponível nas unidades de Londres e Montreal.

Teacher Training: ensina o cabeleireiro a ensinar outros profissionais por meio de demonstrações e palestras. Com duração de 2 a 4 dias, é ideal para quem tem, no mínimo, três meses de experiência como palestrante.

Galeria de fotos:

  • top_academy (1)
  • top_academy (2)
  • top_academy (3)
  • top_academy (4)
  • top_academy (5)
  • top_academy (6)
  • top_academy (7)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se