Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 20

ImprimirHomenagem: Richard Marcel Metairon

Avalie: 12345

Mercado da beleza perde grande mestre dos cabelos.

Proprietário e diretor técnico da rede de salões Beka International, empresa criada por ele em 1966, o hairstylist parisiense atuou profissionalmente na França e em outros nove países. Com vasta experiência na área de beleza, chegou ao Brasil em 1959, onde se instalou e construiu uma brilhante e longa carreira.

Nos últimos sete anos, Richard foi o presidente da Intercoiffure seção Brasil e delegado para a América do Sul da Intercoiffure Mondial. Diretor e franqueador máster da marca francesa de salões de beleza Mod’s Hair para o Brasil, marca presente em 16 países, congregando 420 salões em vários continentes. Diretor técnico da Revista You Brasil, publicação voltada para profissionais de beleza, realizava também apresentações e palestras técnicas para grandes empresas de cosméticos nacionais e internacionais, como L’Oréal, Wella, Schwarzkopf, Silkey, Sebastian, Redken, Keune e Italy. Participava de congressos, desfiles nacionais e internacionais e feiras como: Fenit, Cosmética/Cosmoprof, Coiffure Mondial Beauté, Wembley Exibition e Hair Brasil Intercoiffure Interbauté, esta última como Presidente de Honra.

Trabalhava com grandes nomes nas áreas de moda, cabelos, fotografia e maquiagem. Em Setembro de 2002, Richard se apresentou no Mondial Performance Intercoiffure 2002, recebendo pela ICD Brasil, o prêmio “Seção Intercoiffure do Ano 2002”.

Em Setembro de 2003, como Presidente da Intercoiffure Brasil, Richard atingiu uma de suas maiores conquistas profissionais. Alcançou para o Brasil a vaga para sediar em 2008, o tão disputado congresso mundial da intercoiffure, que acontece a cada quatro anos em um país escolhido pela entidade. Concorriam com o Brasil: Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Em Outubro de 2003, anunciou uma parceria inédita com o governo estadual, voltada para a responsabilidade social: o projeto Brasil Beleza. Com a parceria de empresas da iniciativa privada, Richard montou o primeiro “Salão de Beleza” profissionalizante, em uma unidade da FEBEM, em São Paulo.

Em 2004, Richard partiu para Tóquio comandando a apresentação dos brasileiros no Congresso Mundial da Intercoiffure do Japão. Nessa ocasião recebeu uma das mais importantes condecorações da Intercoiffure, a Ordem de la Chevalerie, no grau de Officier.

Em 2005, conclui um de seus maiores projetos, lançando o livro “OS MESTRES DA INTERCOIFFURE - Moda, Essa Espécie de Vírus, Mutante... Fugaz” - de autoria do jornalista Fernando Natividade e, em parceria com a editora OrangeStar - uma obra de referência para o segmento de moda cabelo. O livro apresenta um profundo registro histórico da arte de cabelos e da cosmética, já sendo considerado “uma bíblia” para os profissionais da beleza

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se