Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 41

ImprimirÍcones dos anos 1980

Avalie: 12345

corte_masculino (1)Até hoje os looks da década são sucesso, seja no estilo original ou com atualizações

Texto: Roberto Mesones (hairstylist espanhol, embaixador da BSG na Europa e um dos fundadores da rede Passaró Hombre, especializada em looks masculinos)

Nos anos 1980, os ares foram de tensão e de mudança geral. Terrorismo internacional, Guerra Fria, aparecimento do videogame... Esses assuntos permearam o cotidiano da década e mudaram rotinas e comportamentos. E não foi diferente no mundo dos cabelos masculinos.

O nascimento da rede Passaró Hombre acompanhou o surgimento de múltiplos desenhos de corte, e os
cabelos passaram a ser uma paixão. Muitos artistas ajudaram a abrir a “mente” dos clientes com relação à estilização dos fios. Vamos conferir o visual de alguns deles?

Michael Jackson
Quem não conhece Michael e sua obra? Nascido em Los Angeles, foi um cantor e bailarino precoce que se tornou o rei do pop. Polêmico, sua mudança de cor da pele foi somada aos inúmeros estilos de cabelo, que com o tempo deixaram de lado as características afros e se tornaram lisos e compridos. Nos fios, o ídolo usou e abusou de escovas progressivas, definitivas e alisadores.

Ayrton Senna corte_masculino (4)
Ainda hoje o fantástico piloto brasileiro é um ícone mundial nos circuitos automobilísticos. Ele ficou conhecido por protagonizar uma verdadeira “guerra” com o também genial Alain Prost. Apesar da rotina corrida, Senna nunca deixou a vaidade de lado. O paulista gostava de manter seus cabelos ondulados com um corte reto e comprido, com ondas marcadas na franja.

Galeria de fotos:

  • corte_masculino (1)
  • corte_masculino (2)
  • corte_masculino (3)
  • corte_masculino (4)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se