Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 43

ImprimirÍcones dos anos 2000

Avalie: 12345

artigo_roberto_mesones (1)A década trouxe ídolos jovens que incorporaram um novo estilo de vida: o metrossexual

Roberto Mesones: hairstylist espanhol, embaixador da BSG na Europa e um dos fundadores da rede Passaró Hombre, especializada em looks masculinos

Tão temido pelos programadores de computador e pelos que acreditaram nas previsões de Leonardo da Vinci e Nostradamus, o começo dos anos 2000 não produziu nenhum efeito apocalíptico. Na moda masculina, uma nova atitude surgiu: os metrossexuais viraram referência, e uma onda de homens que se preocupam com a imagem pessoal tomou conta dos salões de beleza e das clínicas de estética. Confira algumas celebridades que representam essa tendência.

artigo_roberto_mesones (3)David Beckham
Este londrino de 35 anos nasceu em uma família de classe média e sua mãe é cabeleireira. Para os profissionais da moda, é um verdadeiro ícone de estilo, representante de uma geração de homens que cuidam da imagem e seguem as tendências da moda. A barba por fazer é parte do visual do astro inglês, cujo cabelo, sempre colorido, já teve vários estilos: rabo de cavalo alto, franja ultracurta e desfiada, crista pequena, moicano, topete, raspado. Muitos foram modelados com gel e cera (brilhante ou com acabamento mate) e se tornaram hits.

artigo_roberto_mesones (5)Robert Pattinson
Ator, modelo e cantor britânico, seu maior êxito profissional foi interpretar o vampiro Edward Cullen
na saga Crepúsculo. Tornou-se ídolo e foi, então, nomeado pela revista Forbes como um dos homens mais influentes do mundo.
O cabelo comprido com volume nas laterais o favorece, pois tem traços faciais muito angulosos. Os reflexos suaves dão um aspecto chique ao visual. A elevação da franja em forma de topete desarrumado é uma clara tendência masculina. Para que a desconexão seja feita mais fácil, a técnica da navalha é a mais recomendada.

artigo_roberto_mesones (4)Justin Timberlake
Provocador, é um artista que utiliza sua imagem como forma de transmitir suas ações e pensamentos. Pela atitude com relação à moda, pode-se considerá-lo o irmão gêmeo de David Beckham. Seu cabelo sempre foi associado ao corte curto e à franja ultracurta. Por vezes, as laterais foram raspadas de uma forma bem marcante, inclusive com linhas feitas com navalha (estilo rap ou afro-americano). Por seus traços faciais e olhos, o cantor poderia usar o cabelo mais cheio, que ficaria, porém, com a textura ondulada de que ele não gosta.

artigo_roberto_mesones (2)Justin Bieber
Essa jovem estrela canadense de apenas 16 anos deu seus primeiros passos na música por meio da internet, onde sua mãe postava vídeos de covers feitos por ele. Seu cabelo é comprido no topo, tem as costeletas desfiadas e a franja longa projetada sobre o rosto, ligeiramente modelada para a direita. A nuca desfiada faz o comprimento parecer maior.

Aqui, termino a série de artigos sobre ícones da moda masculina, que começou na edição 39 com as tendências da década de 1960. Pudemos conferir a evolução da maneira como os homens se relacionam com a moda e a própria aparência.  Na próxima edição, começo a abordar outros aspectos da moda para eles.

Até lá, pense, crie e desfrute!

Confira também:

Sobrancelha Masculina - Como “fazer” a sobrancelha masculina

Galeria de fotos:

  • Roberto Mesones
  • Justin Bieber
  • David Beckham
  • Justin Timberlake
  • Robert Pattinson

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se