Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 27

ImprimirIdentidade própria

Avalie: 12345

Narciso Jr. (diretor artístico do Sistema Inteligente Capilar e professor da faculdade de visagismo da Unicsul) Aliar personalidade, vestuário e corte de cabelo é, atualmente, uma tendência no mundo da beleza. Seguindo esse conceito, o hairstylist Narciso Jr, diretor artístico do Sistema Inteligente Capilar e professor da faculdade de visagismo da Unicsul, topou o desafio de transformar o visual do cantor gospel e empresário Rodrigo Santinel, de 20 anos

cabelo e maquiagem: Narciso Jr.
fotos: Moisés Moraes
texto: Liana Pires

“Visagismo é uma vertente do conhecimento multidisciplinar que valoriza o ser humano individual e socialmente, através de conceitos de beleza, estética e harmonia. Ele realça os pontos fortes e minimiza os fracos de uma forma holística [integral], respeitando a personalidade e as necessidades individuais.”
Narciso Jr.

PERFIL
“Rodrigo é culto, inteligente, bonito e fleumático [impassível e imperturbável]. Seu rosto é quadrado, e o padrão norte-americano tende a criar os super-heróis dessa forma, pois esse formato é sinônimo de determinação, masculinidade e virilidade. Acredito que sua face precisa ser alongada, pois os cabelos sobre a testa diminuem a proporção do rosto. Assim, é
necessário criar volume e textura nos fios por meio de pontos negativos, para dar origem a um visual despojado e casual, que quebra paradigmas.”

Galeria de fotos:

  • Narciso Jr. (diretor artístico do Sistema Inteligente Capilar e professor da faculdade de visagismo da Unicsul)
  • Antes
  • 1. Penteie os cabelos, já lavados e ainda molhados, para trás. Divida-os na região da coroa, para criar a base do corte.
  • 3. Construa o corte pela mecha guia. Trabalhe com 2 tesouras fio navalha de 5 polegadas para dar textura. Elas devem ficar perpendiculares à linha dos dedos e ser inseridas nos cabelos a 45º. Primeiro faça o corte na mecha guia.
  • 2. Faça o controle de pontas.
  • 4. Crie pontos negativos nos cabelos. Para isso, use uma tesoura laser de 5,5 polegadas.
  • 5. Para valorizar os contrastes entre os pontos negativos e os positivos, estilize os fios com secador e spray.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se