Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 37

ImprimirInformação ao seu alcance

Avalie: 12345

Profissionais renomados tiram dúvidas sobre técnicas, produtos e assuntos relacionados ao mundo da beleza

Por: Juliane Pereira

foto (2)Cabelos ondulados
Tenho cabelos ondulados e resolvi usar henê. Hoje, meus fios estão lisos e, ao lavá-los, deixo secar naturalmente. Achei o resultado maravilhoso, mas as pontas estão espinhadas e sem movimento. Hidrato os cabelos mais de três vezes na semana. O que posso fazer para melhorá-los?
Rodrigo Luiz Macedo França

Não indico henê para nenhum tipo de cabelo. As pontas podem ter ficado ressecadas pelo excesso de produto, o que pode se agravar com o uso de coloração ou química. O ideal é suspender o uso do cosmético e cortar as pontas do cabelo aos poucos, a fim de eliminar a parte ressecada. Para alisar, recomendo outro tipo de procedimento.
Walter Cabral, proprietário do Walter’s Coiffure
foto (1)
Cabelos crespos
Tenho cabelos crespos e gostaria de saber se existe algum produto que os deixe cacheados. Meu rosto não favorece um corte curto, e a única solução que vejo é deixar os fios volumosos. O que fazer?
Jeferson Eustaqui Rodrigues

Não existe uma técnica específica. Você deve se reeducar para cuidar de seus cabelos. Uma dica é fazer a manutenção dos fios com produtos orgânicos. Além disso, o corte não deve ser feito com os cabelos molhados e precisa ter, antes, uma análise do profissional. Indico a hidratação de neon (air flex led), que melhora a aparência dos cachos instantaneamente.
Robson Trindade, proprietário do Red Door Salon and Spa

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se