Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 38

ImprimirIniciativa ou planejamento?

Avalie: 12345

Conheça a importância dessas duas competências e saiba como equilibrá-las dentro da empresa

Juliano Hoffman
(consultor em desenvolvimento humano e organizacional)

Foto 1No mundo dos negócios, é preciso lidar com diversas situações, e algumas delas colocam os gestores em verdadeiros becos sem saída. Certa vez, uma empresa para a qual eu prestava serviços enfrentou um grave problema que demandava uma ação urgente, certeira e de muita iniciativa, caso contrário as perdas seriam enormes.

Lidamos com a situação, mas depois disso fiquei pensando nestas questões: planejamento ou iniciativa? Qual dessas competências poderia ter evitado aquele problema? Ambas são desejáveis em profissionais e empresas modernas, porém será possível agregá-las aFoto 2o mesmo tempo? Para responder a elas, é necessário pensar em cada uma das características separadamente.

Iniciativa é uma das competências mais exigidas nos tempos modernos, já que os funcionários de qualquer nível hierárquico devem estar sempre atentos e prontos para lidar com imprevistos e necessidades urgentes. Quem tem iniciativa não se acomoda e está pronto para qualquer ação sem que precisem lhe dizer que é necessário agir.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se