Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 21

ImprimirIntercoiffure e Hair Brasil anunciam novidades

Avalie: 12345

Quatro grandes novidades foram apresentadas na noite do dia 04 de dezembro, no Hotel Renaissence, na capital Paulista: A apresentação da nova diretoria da Intercoiffure Brasil, o lançamento do 20º congresso Intercoiffure, show da coleção Intercoiffure Mondial - Feelings 2007 e o lançamento da feira Hair Brasil 2007.

A grande noite de festa teve seu início com a apresentação da nova diretoria da seção brasileira da Intercoiffure que conta com Jacques Goosens como presidente e Roberto Capelli como vice. Uma homenagem foi prestada ao ex-presidente da seção, Richard Metairon, que faleceu este ano, com o título de “presidente de honra”, entregue para Richard Metairon Júnior.

A Intercoiffure Mondial também fez o lançamento do maior evento de intercâmbio entre profissionais membros da entidade. O congresso, que acontecerá de 18 a 20 de maio de 2008, chega a sua 20º edição e é aguardada com expectativa, pois o Rio de Janeiro foi escolhida como cidade sede do evento. “O mundo inteiro gosta da cidade maravilhosa. A decisão foi aplaudida, estamos muito contentes”, diz entusiasmado o presidente da Intercoiffure no Brasil, Jacques Goossens, que também ressaltou a importância do evento para todo o mercado brasileiro da beleza, uma vez que o Brasil vem se tornando um ponto de referência mundial, sendo visto como um país que dita moda e tendências.

Segundo Francisco Santos, presidente do Grupo Hair Brasil e escolhido pela Intercoiffure Mondial para presidente do congresso, o evento está sendo preparado para receber os associados com a melhor cordialidade brasileira.
A organização prevê a participação de cerca de 1.000 profissionais, de 40 países, que irão assistir 20 grandes shows de destacados cabeleireiros da Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina. “O Brasil está preparando três apresentações com temas voltados para a Amazônia, a herança européia e a raiz africana” revela Santos.

A direção da Hair Brasil - 6ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética - antecipou algumas novidades da feira que irá acontecer de 13 a 16 de abril de 2007, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento irá ocupar 25 mil metros quadrados de área de exposição, o que corresponde a um aumento de 20% em comparação com a edição de 2006. Os profissionais também poderão conferir as novidades de 400 marcas de produtos.

O ponto alto da noite foi a apresentação da coleção Intercoiffure Mondial – Feelings 2007. Os diretores artísticos e técnicos Manno Escobar, Mauricio Pina, Renato Fuzz e César Augusto interpretaram a tendência. Inspirada nas novas mulheres independentes e femininas, a coleção trouxe quatro tipos de estilo: Energia (cabelos fartos e exuberantes), Simplicidade (que valorizam a praticidade), Independência (dinamismo, desfiados) e Feminilidade (elegância e discrição com tom retrô).

A tendência ganhou interpretações bem brasileiras, aproximando a moda dos profissionais do país. “A riqueza cultural e étnica do Brasil acaba, naturalmente, diversificando tudo que se traz de tendência. Aqui, a moda ganha um brilho diferente”, ressalta Renato Fuzz.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se