Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 32

ImprimirItallian Hairtech e Unicamp qualificam cabeleireiros

Avalie: 12345

Itallian_Hairtech (4)167 alunos receberam, no mês de novembro, os diplomas do Curso de Aperfeiçoamento do Profissional Cabeleireiro em Cosmetologia e Estética Capilar

texto: Liana Pires
fotos: divulgação

O Curso de Aperfeiçoamento do Profissional Cabeleireiro em Cosmetologia e Estética Capilar, criado pelo núcleo de empresas juniores da Unicamp, em parceria com a Itallian Hairtech, já formou sua primeira turma. Em novembro de 2008, 167 alunos receberam seus diplomas e puderam comemorar uma formação mais completa. “Faz parte da cultura da Itallian transmitir ensinamentos. Já ministramos inúmeros cursos, e a parceria com a Unicamp vem ao encontro da filosofia de contribuir com o diferencial do cabeleireiro. Para as outras turmas, queremos continuar a fazer jus ao convite, pois a nossa realidade não é somente vender produtos, é preparar o cabeleireiro”, afirma Francisco Barros, diretor de marketing da Itallian Hairtech.

Durante 10 meses, sempre às segundas-feiras, os alunos conviveram com informações sobre temas de seu interesse profissional, ampliando a capacitação técnica. “Procurei o curso para ter qualificação e aprofundamento. A minha imagem entre os clientes e os concorrentes melhorou muito depois dessa especialização, que me tornou um profissional da beleza. Agora, tenho uma visão ampla da cabeça do cliente, da queda capilar, das possíveis causas da alopecia. Os clientes me procuram não para um simples corte, mas para uma consulta”, diz o aluno Rogério de Almeida, proprietário do Elegancy Centro de Beleza, de Limeira (SP).

A grade curricular, com mais de 180 horas de aulas práticas e teóricas, foi composta pelas seguintes disciplinas: saúde, anamnese e diagnóstico capilar, gestão da profissão e psicologia aplicada, estética e visagismo, química do cabelo, cosmetologia, além de oficinas de demonstração e tendências. Todas elas tiveram professores, mestres e doutores da Unicamp, assim como convidados e o Itallian Team. “Os alunos se interessaram bastante pelas aulas sobre formol, tinturas e alisamentos. A grande surpresa foi o interesse sobre doenças gerais e ocupacionais, como câncer, diabetes e LER. O saldo foi muito positivo”, afirma Karin Maia Monteiro, uma das docentes do curso.
O curso está em sua segunda turma, com cerca de 220 alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3521-6595 ou pelo e-mail cosmetologiacurso@gmail.com

Itallian_Hairtech (3)Durante o curso foi realizado um concurso de transformação. Os premiados foram:

1. Ademir Cazotti
2. Adriana Aparecida Vidotto Maida
3. Vital Batista Alves
4. Ted Ângelo Bento da Silva
5. Márcia Aparecida de Oliveira
6. Alessandra Aparecida Lourenço
7. Patrick Oliveira dos Santos
8. Vera Lucia Rossetti Pires
9. Vivian Carla Luzente
10. Zélia Rosária Alvez Almeida
11. Rogério Bernardino de Almeida
12. Helena Aparecida Tiozzo de Jesus
13. Mario Sérgio Lima da Silva
14. Helena Clara de Oliveira
15. Célia Gomes de Lima
16. Maria da Graça de Paula
17. Maria Bernadete Tonietto Alvarinho
18. Geonilda Freire do Nascimento
19. Marisa Aparecida Casado Coelho
20. Maria Roseli da Costa
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se