Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 24

ImprimirKaká Moraes - Uma vida dedicada às cores

Avalie: 12345

Com mais de 500 capas de revistas produzidas e uma experiência de 20 anos no currículo, Kaká Moraes conta porque é um dos mais requisitados e bem sucedidos maquiadores do país.

Para contar a história do make-up artist Kaká Moraes, pedimos para o carismático profissional, natural do Rio de Janeiro, voltar 20 anos em suas lembranças e resgatar cada detalhe desta trajetória de sucesso. Experiente na arte de embelezar as mulheres, Kaká é o atual consultor da Avon, produz celebridades para capas de revistas femininas e é um dos mais solicitados maquiadores para filmes publicitários. Todo este sucesso, além de ter sido conquistado com muita dedicação, nunca foi planejado e nem sequer estava nos sonhos do maquiador.

Com 16 anos, o profissional foi fazer um curso de artes plásticas. Como era muito jovem, a tia, que o incentivou a estudar algo diferente, acreditou que o garoto carioca tinha que ocupar seu tempo. Mas Kaká garante que a experiência, nem de longe, o fez pensar em seguir alguma carreira relacionada. “Minha tia me falava que eu tinha de fazer este curso, mas acabou sendo somente um hobby”. Sua vida começou a mudar depois da mudança para a cidade de São Paulo, contando com todo o apoio da família, principalmente da mãe, que incentivou o filho a seguir seu caminho.

Na nova cidade, após concluir os estudos, Kaká conseguiu emprego em uma grande empresa de fotografia. “Eu trabalha no departamento de atendimento, resolvendo problemas de clientes, mas achava o máximo! Aprendi a revelar, fazer análise fotográfica e outras atividades”, explica entusiasmado. “Não acredito que estou relembrando isso, é muito gostoso”.

Depois do trabalho, a academia de ginástica era seu destino, que ficava em frente a uma unidade do Senac. Foi em certo dia, que o jovem carioca resolveu entrar para conhecer os cursos. “Olhei para as opções do folder e escolhi a maquiagem, do nada. Eu já nem lembrava que um dia eu tinha feito um curso de artes”.

O curso de três vezes por semana exigia esforço de Kaká, que precisou entrar mais cedo no trabalho para compensar o horário e chegar pontualmente no Senac. As aulas eram complementadas com muito treino e como o profissional “madrugava” na empresa, aproveitava para testar as técnicas nas secretárias do departamento. “Eu já avisava: meninas não venham maquiadas, pois preciso treinar em alguém”, relembra o dedicado maquiador , acrescentando que era o melhor aluno da classe. “Eu me empolguei com o curso. Não sabia onde ia trabalhar, mas tinha certeza que queria deixar as mulheres mais bonitas, de alguma forma”.

Nesta época a empresa que trabalhava estava reorganizando os departamentos e Kaká foi demitido. Mas o fato acabou dando um “empurrãozinho” no maquiador. “Se hoje eu visse o meu antigo chefe, eu o agradeceria. Quando ele me demitiu, fui obrigado a dar um rumo na minha vida”, afirma o profissional que, até então, trabalhava com maquiagem somente aos domingos, em uma escola de modelos.

Desempregado e sem contatos na área, o maquiador teve de ir à luta. Chegou até a realizar um teste para o SBT, mas foi reprovado. A próxima oportunidade foi em uma feira de moda, a Fenit. Com uma maleta debaixo do braço e sem convite, conseguiu entrar no evento e começou a percorrer de estande em estande oferecendo seu trabalho. “Ninguém queria fazer maquiagem, mas eu chegava na cara dura e perguntava: estão precisando de maquiador?”, comenta o profissional que conseguiu, enfim, o trabalho.

A escola de modelos, chamada Joice Manequins e Maneiras, ainda era uma forma de expeiência para Kaká que chegava a maquiar 30 modelos em um único dia, além de dar aulas de auto-maquiagem. E foi lá que recebeu uma proposta que mudaria sua vida completamente. Uma pessoa da Editora Abril solicitou à escola um maquiador para realizar um editorial. A partir daí foi um trabalho atrás do outro.

Confira a reportagem completa sobre a trajetória profissional de Kaká Moraes na edição 24 da revista Cabeleireiros.com!

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se