Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 21

ImprimirL´Oreal Color Thophy anuncia ganhadores da etapa paulista

Avalie: 12345

As equipes do Heads Cabeleireiros e Olívia Hair Institute seguem para a grande final que acontecerá em abril de 2007.

Considerado um dos maiores campeonatos de moda em cabelos do mundo, o L´Oreal Color Trophy, anunciou mais dois finalistas e desta vez em São Paulo, no dia 06 de novembro no Espaço Moinho Eventos.

O júri formado por pelos cabeleireiros Viktor I (Salão Vimax Beauty), André Luís
(Salão BarberBeauty), Laurent Cocq (Salão Frank Provost), Nilton Tamba (Salão UP Hair); Alexandre Frota, gerente da Ellus, e Genia Winitzki, editora de beleza da revista Vogue elegeram as equipes do salão Heads e do Olívia Hair Institute os melhores colocados desta etapa.

O desafio dos inscritos foi reproduzir com fidelidade a coleção da L´Oreal Profissionnel para a primavera-verão, Geometric Colors. “Fomos muito criteriosos no julgamento dos trabalhos, pois se trata de uma coleção. Tudo tem que casar, maquiagem, cabelo e figurino”, explica a coordenadora de eventos da L´Oreal Profissionnel, Claudia Farias.

A organização do campeonato recebeu cerca de 600 inscrições em todo o país. Os trabalhos chegam às mãos da coordenadora Claudia de Farias e do gerente técnico Sebastião Fernandes, a partir daí tudo é separado por região. Cada equipe recebe uma numeração, que será utilizada em toda a comunicação entre organizadores e candidatos, evitando que o júri saiba quem são os competidores antes da hora.

A equipe do Heads cabeleireiros, de Campinas, apostou na assimetria e criou um corte geométrico, com linhas marcadas. “Fizemos uma grande pesquisa, cada um trouxe para a mesa de reunião sua bagagem e visão sobre aquela proposta e dentro disso selecionamos tudo o que comporia o novo visual”, explica Cláudio Ferreira, responsável pelo cabelo.

A maquiagem foi produzida por Lauro Soares que criou um visual com cores violeta e azul, “Todo o trabalho partiu da modelo, do seu tipo de rosto, cabelo e físico, para só então desenvolvermos todos os elementos”, complementa Lauro.

A outra equipe classificada do Olívia Hair Institute, de Sorocaba, também passou por diversas reuniões até acertar a apresentação. “Fomos atrás de estilistas para pegar o que existe de mais moderno para compor o visual, o salão todo acabou colaborando para o produto final”, afirma Daniele Marques, cabeleireira da equipe.

Os dois melhores colocados de cada etapa irão concorrer a final nacional que acontecerá em abril de 2007. “O grande ganhador, além de ficar conhecido, terá a oportunidade de ir à Paris e se especializar em uma grande academia. Isto permite ao profissional, depois que voltar, continuar criando e ter sucesso”, afirma Alejandro Eastman, diretor de marca da L´Oreal Profissionnel no Brasil.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se