Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 28

ImprimirL´Oréal Professionnel revela novos talentos

Avalie: 12345

O concurso marca uma nova etapa profissional para os vencedores

texto: Ana Carolina Prado
fotos: divulgação 

Color Trophy - Primeiro LugarEm sua mais recente edição, o Color Trophy revelou dia 30 de março, no espaço Megga, em São Paulo, os vencedores do concurso. Esta iniciativa da L’Oréal Professionnel começou na Inglaterra há mais de 50 anos e vem apresentando talentos que sabem colorir e cortar cabelos como poucos. Neste ano, os participantes tiveram como meta interpretar a coleção de primavera/verão “Nude Colors”, de Majirell Incell.

A Cavalera e o estilista Marcelo Sommer assinaram os figurinos das modelos. Já o grupo de jurados foi composto por um estilista, dois cabeleireiros, um jornalista e um maquiador, além dos coiffeurs stars João Matta e Célio Faria, que também realizaram um desfile da coleção Sweet Gourmet. Entre os convidados VIPs, estava o hairstylist Ricardo Moretti.

Fábio Chaves, cabeleireiro do Espaço Jô Nascimento há cinco anos, foi o grande vencedor. “Neste ano pensamos bem na roupa. Me senti como um ganhador do Oscar para os cabelos”. Seu trabalho foi devidamente acompanhado pela competência do maquiador Péricles Miranda e da colorista Giovana Cristina Marabezi. Ele e sua equipe terão a oportunidade de aprimorar suas técnicas em uma conceituada academia parisiense.

O hairstylist trabalhou com um look de base clara, usando principalmente as tonalidades Muito Claro Bege Dourado e Majirel 10. A franja foi um ponto marcante, pois enfatizou o mistério do olhar. Desfiados verticalmente, os fios tiveram as pontas viradas para dentro, o que garantiu movimento.

Nancy Sakaguti, cabeleireira do salão Four Seasons, de São Paulo, foi a segunda colocada, criando um cabelo com base escura. Ela se inspirou no que a L´Oréal propôs para os tons escuros: assimetria ao redor do rosto e base da franja inclinada. A maquiadora Janete Suemi Sakaguti optou por tons suaves e o colorista Fabio Cordeiro da Silva pôde misturar os tons Majirel 6,42, Majirel 4,42 Castanho Acobreado Irisado, Majirel 5,32 e Castanho Claro Dourado Irisado.

Diana Alexandra Alvarez Vélez, do Paulo Franzoi Cabeleireiro, de Joinville, Santa Catarina, também apostou na base clara. O corte que ficou em terceiro lugar apresentou uma franja desfiada e lateral. A parte de trás foi cortada do vértex (acima da nuca) até o meio da cabeça. Daí para cima, os fios – bem loiros – foram levemente desfiados, resultando em um corte sofisticado. A cabeleireira contou com a parceria de Jucilene Silveira de Jesus (maquiagem) e Geane Cristina Linhares de Souza (ccoloração)

Galeria de fotos:

  • Desfile Cavaleira e Marcelo Sommer
  • Color Trophy - Primeiro Lugar
  • Equipe ganhadora - Fábio Chaves, Péricles Miranda e Giovana Marabezi
  • Color Trophy - Segundo Lugar
  • Equipe vice-campeã: Nancy Sakaguti, Janete Suemi Sakaguti e Fbio Cordeiro da Silva
  • Color Trophy - Terceiro Lugar
  • Equipe terceira colocada - Diana Alexandra A. Vélez, Lucilene S. de Jesus e Geane C. L. de Souza

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se