Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 20

ImprimirLuciana Alvarez, a cada passo um novo sucesso

Avalie: 12345

Conhecida por alongar e caracterizar as madeixas das cabeças globais, ela é hairstylist, empresária da beleza e tem seu próprio salão em São Paulo. Mesmo com a agenda sempre lotada, Luciana não deixa de lado sua família, dedicando atenção aos filhos e ao marido.

Uma mulher determinada, que fez sua própria história. No portifólio nomes como; Giovanna Antonelli, Fernanda Paes Leme, Angelina Muniz, Mylla Moreira, Monique Evans, Débora Falabella, Vera Holtz, Juliana Paes, Vanessa Menga, Flávia Alessandra, Aline Morais, Juliana Knust, Fernanda Lima, Mariana Kupfer, Rita Guedes e Denise Delvequio.
Scenário é o seu mais novo projeto. Desde 2002, atende as principais estrelas da TV, além de dedicar atenção e carinho para suas fiéis clientes. É representante exclusiva da técnica de alongamento italiana Great Lenghts no Brasil. “A aplicação é feita mecha a mecha, sem o uso de cola, evitando a quebra e a queda dos fios. Com um aparelho de alta freqüência as mechas são unidas, com polímeros de queratina aos fios. Esta união é perfeita e segura, pois o polímero é resistente à praia, piscina, sauna e ao secador”, explica Luciana.

Mas, o sucesso veio mesmo após muita persistência e otimismo. Luciana conheceu a Great Length na Feira Cosmoprof Cosmética, em 1999. Apaixonou-se pela técnica e, após vários contatos e viagens, conseguiu a representação no Brasil, em 2001. Atualmente, assessora mais de 400 salões em todo o território nacional e 90% do seu trabalho é dedicado a esta técnica.

Luciana foi responsável pelas melenas de Jade, a atriz Giovanna Antonelli, na novela da rede globo de televisão, O Clone. A partir deste trabalho tornou-se conhecida em todo o país.

Apesar da vida extremamente corrida, Luciana não dispensa cuidados com o corpo e com a mente. “Acordo cedo, tomo café da manhã e vou caminhar. Gosto de encontrar amigos, viajar e principalmente estar com a minha família. Adoro meus filhos e meu marido”.

Como tudo começou

“Desde criança eu adorava enfeitar o meu cabelo”. Tudo começou com uma bronca na escola. Sim! Luciana, quando criança estudava em colégio de freiras e, uma vez, levou uma bronca por usar acessórios extravagantes em suas madeixas. Sua mãe, na época, ao invés de ficar brava incentivou o seu lado artístico. Aos 12 anos, Luciana decidiu mudar radicalmente o seu visual. Saiu de casa, ainda com os fios longos, na altura da cintura e retornou com o visual totalmente curto. “Meu pai ficou tão bravo comigo, que a partir deste dia não deixei mais ninguém tocar nos meus fios”.

Não demorou muito e Luciana era quem cortava, hidratava e descoloria as próprias melenas. Mas, não parou por ai. O sucesso foi tão grande que as amigas do colégio também queriam mudar o visual com ela. A clientela começou a crescer. Além das amigas, as mães destas também se entregavam nas mãos de Luciana.

Há 18 anos, Luciana trabalha na área de beleza. Para estar antenadíssima com as tendências da moda, sempre que possível freqüenta feiras e, quando sobra um tempinho na agenda (coisa rara, por sinal), ela viaja para Itália e Estados Unidos para estudar.

Hobbie: Estar com os amigos
Prato predileto: Camarão
Bebida que mais gosta: Vinho tinto
Lugar perfeito: a Dysney
Pessoa que te inspire: Jassa
Qualidade: Sou verdadeira
Defeito: Tenho os pés nas nuvens
Ídolo: Atriz Nicette Bruno
Profissional da beleza que admira: Jassa e Marco Antonio de Biaggi
Saudade: Sinto saudade da minha ingenuidade
Livro de cabeceira: O Evangelho Segundo Espiritismo
Crítica: O dinheiro primeiro que a qualidade do trabalho
Uma frase: «Deus tarda, mas não falha»

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se