Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirLuz, cabelo, câmera... ação!

Avalie: 12345

Adorável, o filme Caramelo retrata a vida de mulheres em um típico salão de beleza libanês

texto: Eder Garrido | fotos: divulgação

Resenha do filme CarameloUm salão de beleza, quatro profissionais e muitos clientes, pentes, escovas e secadores. O cenário parece comum? Pois essa é a base de Caramelo, um filme franco-libanês lançado em 2009 que ilustra o crescente interesse dos diretores de cinema pelo universo da beleza. Atualmente, o segmento chama tanto a atenção, que películas de sucesso, como Sex and the City e Coco Antes de Chanel, dedicam atenção a roupas, maquiagens e mulheres.

Transitando entre o drama e a comédia, o filme é dirigido por Nadine Labaki, que também interpreta Layale, personagem que, junto das colegas Jamale, Nisrine e Rima, comanda o Si Belle, um salão localizado na periferia de Beirute, no qual um dos serviços mais requisitados é a depilação feita com cera de caramelo.

Entre um serviço e outro, com direito a gritinhos no momento da depilação, as mulheres conversam sobre homens, sexo, maternidade e dramas pessoais. A grande semelhança entre elas é seu aspecto romântico e a preocupação com a beleza.
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se