Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 9

ImprimirMãos e talento de ouro

Avalie: 12345

Apesar da pouca idade, 28 anos, o hairstylist, Rodrigo De La Lastra, tem em seu currículo 13 anos dedicados à arte de transformar looks.

Ele nasceu e cresceu entre secadores e escovas, num local privilegiado: o salão da tradicional família De La Lastra, propriedade de seu pai, Rafael De La Lastra. Rodrigo herdou a profissão e o talento do pai e do avô paterno, que era cabeleireiro na Espanha. Mesmo assim, ser cabeleireiro não estava nos seus planos. “Só de pensar na profissão já me sentia desanimado, principalmente por causa das brincadeiras no colégio onde, inclusive, me apelidaram de ‘manicure’, apelido que eu odiava. Por isso, nunca achei que seria um profissional cabeleireiro”.

Mas Rodrigo não conseguiu fugir do destino e, aos 14 anos, ingressou na profissão. Primeiro foi assistente do hairstylist, Murilo de Souza, que trabalhava no salão do seu pai, nos Jardins. “Como meu pai trabalhava muito e tinha que administrar o salão, meu mestre foi Murilo de Souza, que me ensinou muito”, ressalta.

Depois, Rodrigo passou a cortar os cabelos da seleta clientela do salão de seu pai, sendo muito elogiado pelo trabalho. Aprimorou suas técnicas e, quando se deu conta, já estava ganhando dinheiro e feliz com a vida profissional. “Foi por minha opção que segui a profissão, uma vez que, minha família nunca influenciou na minha decisão. Além disso, ser cabeleireiro, aos 15 anos, era o máximo para mim, porque eu fazia reportagens sobre cabelos para televisão e revistas e, conseqüentemente, estava sempre na mídia. E por eu ser muito novo e ter a fama do nome da minha família, me sentia realizado. Não quis mais nada, além de exercer meu trabalho que considero tudo de bom”.

Isso foi só o começo da trajetória, marcada pelo sucesso e ascensão profissional, do hairstylist que coleciona uma infinidade de cursos pelo Brasil e pelo mundo, que teve como base a formação que adquiriu no Instituto Llongueras, na Espanha. “Neste segmento é imprescindível manter-se sempre atualizado com as tendências do momento. Tem que acompanhar tudo para ter, como resultado, um trabalho perfeito”.

Por se dedicar tanto à profissão, Rodrigo, que já conhece a fama desde pequeno, colhe os frutos do reconhecimento pelo seu trabalho. O resultado não poderia ser outro: por onde quer que passe, o assédio é inevitável. Por isso, ele não pára de acrescentar apresentações em seu portfólio.

Atualmente, o expert, além de ter o seu próprio salão, no Morumbi, também é hairstylist da Itallian Hairtech e sócio do BSG / De La Lastra – Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional, fruto da parceria com a BSG – Beauty Solutions Group, onde ministra cursos técnicos. “Aprendi muito e gosto de transmitir o que aprendi, principalmente, porque é muito difícil mostrar e manter o que realmente é bom”.

Rodrigo De La Lastra é um profissional completo, que está sempre em busca do melhor. Sua perseverança continua sendo fundamental no seu trabalho, pelo qual tem verdadeira paixão, pois permite que o hairstylist exercite seu olhar e sensibilidade na forma de expressar seu talento. “Uma das coisas que mais gosto na profissão é ter liberdade de criar e transformar um visual, como um todo, incluindo cabelo e maquiagem, para conseguir um estilo próprio”.

Inquieto, Rodrigo não pára de trabalhar, nunca. É daquelas pessoas que lutam por seus ideais, sem nunca desistir. Além disso, seu carisma e simpatia cativam todos que o cercam e faz dele um ser especial. Não é por acaso que os famosos Chico Pinheiro, Raul Boesel, Joana Prado, Carla Vilhena, Luísa Mell e outras celebridades fazem parte de sua seletíssima clientela.

O hairstylist, que não bebe e não fuma, adora aventuras. Tanto que, já atuou como doublé e viajou para a cidade do litoral norte paulista, Ilha Bela, de bicicleta, num percurso que durou sete horas. Tudo isto faz com que a estrela de Rodrigo brilhe cada vez mais e fortaleça sua coragem.

Música: MPB
Bebida: Água
Prato preferido: Peixe (salmão)
Lugar: São Paulo
Frase: Nunca desistir
Filme: Matrix
Livro: Tal Pai, Tal Filho
Autor: Paulo Coelho
Qualidade: Ser persistente, insuportavelmente persistente.
Defeito: Contar tudo que faço e vou fazer
Hobby: Trabalhar
Esporte: Bicicleta e musculação
Rodrigo por Rodrigo: Nunca desisti

1 Comentário:

  1. Foto: Giane
    Giane: 21/07/2009 às 07:09
    Tive o prazer de cortar meu cabelo com o Rodrigo, ele é mara mesmo! Parabéns, Rodrigo! Deus te proteja sempre por onde quer q vá!


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se