Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 38

ImprimirMarketing, a alma do negócio

Avalie: 12345

Saiba como usar o marketing na administração do seu salão de beleza e aprenda a lucrar

fotos: divulgação | texto: Márcia Britto

Foto 3Que estabelecer estratégias de marketing é algo fundamental para o sucesso do negócio, todo mundo sabe. Mas, às vezes, falta conhecimento para organizar ações que façam o empreendimento ficar conhecido pelos motivos certos. E ninguém melhor para dar essas diretrizes do que o americano Philip Kotler, considerado o pai do marketing: “Marketing é variedade de produtos, atendimento e satisfação do cliente. Ele caminha lado a lado com o planejamento estratégico, que define quem é o público-alvo, qual é o segmento de atuação, quem é a concorrência e o que ela está fazendo que você não está”.

Para ratificar o conceito, o comitê de definições da American Marketing Association (AMA) define marketing como um conjunto de processos que envlvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles.foto 4

Para muitos empresários, publicidade e marketing são a mesma coisa. Mas não são. Enquanto o marketing é amplo, a publicidade é uma das ferramentas dele, a que torna público um fato, uma ideia ou um produto. Ela pode ser em massa ou personalizada e abranger o máximo de pessoas ou um grupo limitado.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se