Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 40

ImprimirMissão cumprida!

Avalie: 12345

BSG.U (2)Alunos da BSG.U Academy Campinas recebem título de Master Hair Designer pelas mãos do cabeleireiro inglês John Santilli

texto: Juliane Pereira | fotos: Moisés Moraes

Palestras, workshops, feiras e cursos são algumas das ferramentas que o mercado oferece aos profissionais da beleza. E, devido à intensa busca por novas técnicas e estilos, a BSG.U traz diferenciais importantes, como a troca de experiência com profissionais nacionais e internacionais.

Durante meses, os alunos do curso Master Hair Designer contaram com os ensinamentos de Mauricio Cid, Fabrizio Raimondo, Mikel Luzea, Sonia Lupin, Hugo Guerra, Gustavo Cochet, Javier Mesones, Lydia Guevara, Roberto Mesones, Marina Honda, Alexandre Zucker e John Santilli. Os hairstylists demonstraram todo o seu conhecimento em penteado, colorimetria e corte.

A certificação foi entregue em cerimônia solene após John Santilli ministrar uma aula especial sobre a históriaBSG.U (1) dos cabelos no mundo. Estilo a estilo, ele ressaltou por que alguns looks viraram “febre” na Europa desde os anos 1960 até hoje.

O primeiro corte apresentado foi o “bob”, também conhecido como chanel. John, que atuou com o ícone da coiffure Vidal Sassoon, ressaltou: “Antes que o jeans se tornasse um verdadeiro hit, era inaceitável um cabeleireiro trabalhar com essa vestimenta. Mas tudo que naquele momento chocava as pessoas, em 10 anos, não chocava mais. Com o chanel foi a mesma coisa, e hoje todos adoram esse corte”.

Além da variedade do chanel, que pode ter nuca em forma de diamante ou pontas alongadas, John comentou sobre cortes dos anos 1970 que sofreram modificações ao longo do tempo. “O volume estava em voga e posteriormente deixou de ser exagerado e passou a acompanhar o formato da face”, ensinou.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se