Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 28

ImprimirModa do jeito brasileiro

Avalie: 12345

Os quatro dias da Hair Brasil 2008 bateram recordes de público e mostraram que os brasileiros se interessam pela troca de informações e pelas novidades apresentadas no setor

texto: Ana Carolina Prado e Márcia Britto
fotos: Daniel Miura e Moisés Moraes 

Stand Itallian Hairtech na Hair Brasil (4)A 7ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética – recebeu 75 mil visitantes, recorde que supera em 23% a edição de 2007. Dentro de um mesmo evento, os mil profissionais e os visitantes de vários países da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa puderam conferir o Congresso Internacional de Estética Aplicada, o Campeonato Hair Brasil e o Megashow.

O desempenho da feira neste ano foi tão bom que, na próxima edição (de 28 a 31 de março de 2009, no Expo Center Norte, em São Paulo), o evento terá mais espaço: “A adesão de mais um pavilhão com 10 mil metros quadrados permitirá a exposição de mais empresas”, confirmou Jeferson Santos, diretor-geral do evento. 

O volume de negócios correspondeu à expectativa. “É uma feira relativamente jovem, mas já consolidada no calendário internacional no segmento. Esta edição se consagrou como a melhor de todas, com alto índice de satisfação de expositores e visitantes”, disse Jeferson Santos.

Quem foi ao Expo Center Norte teve o que contemplar: além dos lançamentos apresentados por 530 expositores, houveram 60 eventos e workshops. Outro ponto alto foi a mesa redonda “Cabeleireiros Contra AIDS” (veja matéria na página 96), que reuniu personalidades nacionais para falar sobre a doença e as formas de prevenção.

Club VIP
O Clube VIP Hair Brasil foi um dos espaços mais visitados. Criado na edição do ano passado, é destinado a profissionais, empresários do setor e jornalistas. Conta com mais de dois mil associados e oferece uma série de vantagens: atendimento especial da agência oficial de viagens da feira, a TAM Viagens, tarifas especiais, atendimento VIP nos aeroportos e descontos nos hotéis conveniados da Hair Brasil. “Desde 2007 estamos fortalecendo nossas parcerias para manter as vantagens oferecidas exclusivamente aos associados do Clube VIP”, disse Jeferson Santos.

O Megashow foi um dos pontos altos da Hair Brasil 2008. Dividido em dois dias, contou com a participação de alguns dos profissionais mais consagrados do País, que exibiram tendências em cortes, cores e penteados. Confira algumas tendências apresentadas pelos profissionais, que mostram porque eles são referências mundiais na área de cabelos.

Evaldo Faria
Ao som de músicas de cantores brasileiros, o mineiro Evaldo Faria abriu o show com o tema “País tropical”. Indicando que o estilo Victoria Beckham continua em alta, o hairstylist exibiu um visual bem similar ao da estrela inglesa. Os crespos ganharam um toque descontraído e a franja foi um ícone, ora mais marcada, ora jogada para a lateral.

L’Oréal Professionnel Team Com o tema “Sweet Gourmet”, a equipe exibiu penteados modernos em tons fortes de marrom, em castanho-escuro, em castanho-claro e em loiro, além de poucas luzes, utilizadas somente para dar brilho aos fios. Durante a apresentação, um irresistível cheiro de chocolate tomou conta do auditório. Os looks variaram entre a irreverência e o clássico.

Paulo Dutra
O hairstylist se baseou no futurismo – estilo artístico e arquitetônico que inspirou a Art Déco – e no petróleo para os cabelos, maquiagem e adereços. No desfile, cabelos com muitas formas e poucas cores, no máximo uma variação de tom: do loiro claro para o claríssimo, por exemplo.

Werner Coiffeur
Sob o tema “Enigmática”, os cabelos lisos foram desfiados, com pontas marcadas ou assimétricas. Os cacheados, quase crespos, ganharam formas modernas. As cores, apesar de variadas, estavam uniformes (nada de raízes muito escuras) e com poucas luzes.

Studio W
O desfile “Back to Runway” trouxe à tona os bastidores de um evento de moda. No palco, os cortes revelaram cabelos longos e com cachos soltos, indicando facilidade na manutenção. Os tons variaram dos castanhos aos loiros. Novamente as luzes só deram um toque ao visual.

De La Lastra Cabeleireiros Com o tema “A Moda da Coiffure Brasileira Apresentada com Técnica e Sofisticação”, Rodrigo de La Lastra mostrou looks comerciais, diferentes e rápidos, que podem ser adaptados para o dia-a-dia. “São poucos movimentos e mesmo assim o efeito é bom”, enfatizou.

Intercoiffure Juniores Com “Nouvelles Vague”, a equipe trouxe novidades de coloração e cortes. A capoeira iniciou a apresentação, depois vieram penteados sofisticados e cortes crespos e bem lisos.

Walter Cabral Coiffeur
Apresentando o tema “As Maravilhas do Rio”, o salão apresentou um show deslumbrante de cores, com dança, sons fortes e personagens que remetiam ao Rio de Janeiro. A intenção foi mostrar que todas as etnias estão presentes naquele Estado.

Hugo Beauty Fashion Hair
Uma modelo com roupa e guarda-chuva feitos de folhagem iniciou a apresentação. Os figurinos receberam tanta atenção quanto os cabelos. Apresentado ao som de água, folhas ao vento e pássaros, o desfile mostrou cortes e roupas que remetiam às belezas naturais do Rio de Janeiro e do Amazonas.

Charles Veiyga Sob o tema “Sofisticação e Modernidade – O Equilíbrio da Mulher”, Charles Veiyga mostrou como a elegância pode estar unida aos fatores citados acima. As roupas, brancas e pretas vieram em diversas formas e texturas, assim como os tecidos. Cabelos ruivos, loiros e negros desfilaram a sensualidade.

Vimax Art Hair Beauty
Manequins nus apareceram em um palco escuro, cobertos por uma espécie de telha. As modelos posavam como pin-ups, incorporando o tema “Superstars”. Surgiram desde fios desconectados até ondas loiras e glamorosas. Os penteados foram inspirados em ícones do cinema e música, como Marilyn Monroe, Diana Ross e Madonna.

Red Door Salon & Spa
Uma homenagem a grandes estilistas, como Dior, Chanel e Versace, inspirou as modelos a andarem pelo palco com secadores de cabelo nas mãos. Robson Trindade convidou Wanderley Nunes para um corte especial em um cabelo ruivo e curto.

Equipe Criativa Schwarzkopf
A coleção “Essencial Looks” mostrou penteados femininos e masculinos com efeitos naturais, românticos e modernos. A maioria deles está adaptada à moda das ruas. 

Jacques Janine O tema “Très Chic” não podia ser melhor representado do que pelo clima parisiense. Com direito a cartolas e bailarinos, a apresentação, comandada por Maurício Pina, mostrou figurinos em branco e preto e chapéus requintados, assim como movimentos sutis e elegantes. Pina afirmou: “Quis que o clima remetesse à França, a São Paulo e à década de 40 do século 20. Algo chique e sofisticado”

“Foram mais de 60 workshops, congressos e shows de tendências simultâneos à feira, que totalizaram um público superior a 5 mil participantes, 13,9% a mais do que em 2007”
Jeferson Santos, diretor-geral da Hair Brasil

Galeria de fotos:

  • Stand Matrix na Hair Brasil 2008
  • Stand Niasi na Hair Brasil (2)
  • Stand Schwarzkopf na Hair Brasil (3)
  • Stand Itallian Hairtech na Hair Brasil (4)
  • Grande visitação nos stands da ProArt e da Embelleze na Hair Brasil (5)
  • Stand da Alfaparf na Hair Brasil (6)
  • Show Paulo Dutra
  • Show Charles Veiyga
  • Show L´Oréal Professionnel
  • Show Intercoiffure Juniores
  • Show Evaldo Faria
  • Show Studio W
  • Show Vimax Art Hair Beauty
  • Show Red Door Salon & Spa
  • Show da Schwarzkopf
  • Show da rede Jacques Janine
  • Stand Grupo BSG

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se