Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirModa e beleza do próximo verão

Avalie: 12345

Rabo de Têcacavalo, coque e cabelos volumosos foram algumas das tendências apresentadas no Fashion Rio e na São Paulo Fashion Week

texto: Márcia Britto | fotos: Márcio Madeira (Fashion Rio) e divulgação (SPFW)

De 5 a 10 de junho, o Rio de Janeiro ganhou o título de capital nacional da moda ao receber o Fashion Rio, realizado no Píer Mauá. O evento contou com desfiles de 30 marcas.

Nos penteados, prevaleceu a democracia dos acessórios: turbantes, chapéus, faixas e bandanas tiveram espaço  garantido. A Cantão apostou em arranjos delicados. Os coques – bem explorados no desfile da Claudia Simões – e os cabelões – ao estilo da atriz francesa Brigitte Bardot, como no desfile da Têca – ganharam destaque. Na maquiagem, os olhos foram realçados sem exagero: sombras em tons delicados dominaram a passarela.

Os figurinos foram caracterizados por brilhos e transparências, que adornaram vestidos curtíssimos, decotes no formato tomara que caia, peças de tricô, shorts, saias e calças de cintura alta. Os tons predominantes foram estes: creme, azul, verde, laranja e pink. Sim, o pink está de volta. O estampado figurou em vários desfiles junto com combinações monocromáticas, tão fora de moda nos últimos tempos.

São Paulo Fashion Week

Os cabelões até surgiram nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW), realizada de 17 a 22 de junho na Bienal do Ibirapuera, mas o que predominou nas propostas dos estilistas foi o cabelo preso. E não importou como.

 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se