Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirMuito além do formaldeído

Avalie: 12345

Saiba por queAlberto você deve ficar atento no momento de indicar alisamentos capilares para as clientes ou fazê-los

Alberto Keidi Kurebayashi (presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia)

Na incessante busca pelo padrão de beleza reconhecido no momento, as pessoas se deixam levar por falsas promessas e usam produtos irregulares que trazem graves consequências à saúde, como o formaldeído e outros agentes cancerígenos.

Sobre o formaldeído é possível citar um importante estudo de 2006 da International Agency for Research on Cancer (IARC), que diz: “Existem evidências epidemiológicas suficientes de que o formaldeído causa câncer nasofaríngeo em humanos”.Esse assunto já foi muito bem abordado em outras edições da revista Cabeleireiros.com, mas tomo a liberdade de reforçar as dicas e chamar a atenção para outro perigo: o glutaraldeído.Esse ingrediente tem sido utilizado como substituto do formaldeído, e profissionais de índole duvidável vem dizendo que ele é seguro e não traz os mesmos riscos.

Mas o glutaraldeído é tão nocivo quanto o formaldeído, e os riscos que ele traz são comprovados cientificamente. Não vale a pena arriscar a saúde e ter sequelas pelo resto de sua vida em troca de uma beleza temporária. Para que isso não ocorra, preste atenção em alguns pontos importantes:Em alisamentos capilares, o uso de formol e do glutaraldeído é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 

4 Comentários:

  1. Foto: Vivian
    Vivian: 03/11/2009 às 23:05
    E como saber se, realmente, o produto vendido pelos fornecedores não contém o formol, e qual produto posso utilizar no meu salão que não contém esse perigo para a saúde. Obrigada
  2. Foto: Gerlania
    Gerlania: 20/10/2009 às 23:29
    Hoje no mercado temos acesso a vários tratamentos capilares capazes de superar o resultado oferecido pelo uso do formol. Somos profissionais da beleza devemos contribuir para beleza e não para ¨tristeza¨ futura das nossas clientes. Sejamos honestos com nossa profissão e nossa missão que é a de levantar a auto-estima contínua e não momentânia.
  3. Foto: Jose
    Jose: 11/10/2009 às 16:59
    Isto é sério! Cadeia para os infratores!
  4. Foto: SOLANGE
    SOLANGE: 09/10/2009 às 19:13
    Qual o produto indicado para progressiva sem uso de formol trazendo um bom resultado como os clientes esperam?


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se