Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 51

ImprimirNa média!

Avalie: 12345

corte_medio (1)Superprático, o corte de comprimento médio é versátil, e está se tornando um dos queridinhos nos salões de beleza

texto: Renata Vieira | fotos: divulgação

Nem curto, nem comprido. O corte de cabelo que vem conquistando as mulheres é o de tamanho médio. Bom para quem sonha em mudar o visual sem o radicalismo dos fios curtíssimos e ótimo para quem quer aproveitar o verão livre da cabeleira superlonga.

Para Luiz Cintra, proprietário do Salão Societá Hair, o comprimento exato que define um cabelo médio é um pouco acima dos ombros e cerca de quatro dedos abaixo deles. De acordo com os conceitos do visagismo, esse comprimento transmite a imagem de uma mulher madura e moderna.

corte_medio (4)Os detalhes da personalidade de cada cliente são notados de acordo com o corte escolhido. “Fios com as pontas irregulares e modeladas para fora passam alegria e jovialidade. Já a curvatura para dentro, combinada com cabelos retos, é mais comportada, revelando seriedade”, observa. O cabeleireiro também pode brincar com assimetria (os fios podem ser curtos na frente e maiores atrás), repicados, em camadas, com franja, finalizados com escova cacheada ou com o efeito desfiado para dar movimento.

Corte sem medo!

Desde a infância, a maioria das brasileiras é acostumada a exibir lindos cabelões compridos. O resultado disso? Elas têm medo de cortar os fios e ficar sem opções de penteados ou looks diversificados. “Hoje, estão em alta os penteados mais despojados, que não necessariamente exigem cabelos longos”, afirma Luiz.

corte_medio (2)Caso a cliente queira mais volume, os apliques são uma alternativa para eventualidades. Isso sem contar as várias opções de tranças que são fáceis de fazer e estão sempre em alta. “É um estilo bem-vindo em todos os tipos de madeixas. Nas cacheadas, deve-se levar em consideração que, ao secar, o fio ‘encolhe’”, alerta Luiz. Para não errar o comprimento, a dica do hairstylist é cortar os cabelos já secos. “E quem tem muito cabelo deve repicar menos, para não gerar um volume exagerado”.

Outro ponto positivo é que o tamanho médio é mais fácil de ser estilizado: pode-se usar os cabelos amassados com musse ou ganhar mais volume ao virar a cabeça para baixo e secá-los com as mãos e o secador. 

corte_medio (3)Os médios famosos

Tendência que faz sucesso sempre cai no gosto das famosas antes de se tornar febre nos salões de beleza. Confira a seleção do cabeleireiro Anderson Costa, do Le Salon Iguatemi, sobre os pedidos mais comuns das clientes:

Jennifer Aniston
Se existe um cabelo que é o símbolo dos cortes médios de 2011 é o de Jennifer Aniston. O comprimento na altura dos ombros com pontas desfiadas combina bem com o formato quadrado do rosto dela. Tanto com escova lisa quanto ao natural, com leve ondulação, ele fica perfeito.

Gwyneth Paltrow
O corte chanel de bico é clássico e elegante, e combinou bem com o estilo comportado da atriz. O resultado ficou bom porque ela possui rosto oval, pois na maioria das mulheres o estilo pode esconder o rosto.

corte_medio (6)Jessica Alba
O rosto em formato de pera combinou com o cabelo repicado e com o franjão. A cor castanha com mechinhas em castanho-claro ficou linda nesse tom de pele.

Paola Oliveira
Corte reto nas laterais e repicado nas pontas com franja na altura do nariz garantiu suavidade ao rosto da atriz. Uma sugestão é optar pelo ombré hair na coloração, deixando o resultado menos convencional.

Kirsten Dunst
A base reta com pontas desfiadas harmoniza com o tom de loiro e as mechas mais claras. Uma prova de que o rosto redondo também combina com fios mais curtos. Além disso, a combinação ficou jovial e moderna.

Scarlett Johansson
Os fios médios e ondulados garantem uma imagem natural e despretensiosa. Outra opção para esse mesmo corte é fazer uma franja lateral. Fica charmoso.

Confira também:

Escova Térmica - Alisamento térmico é alternativa mais segura à escova progressiva

Escova de verniz

Galeria de fotos:

  • Eight Luxe | Essential Looks Inverno 2010 by Schwarzkopf
  • Jennifer Aniston
  • Gwyneth Paltrow
  •  Jessica Alba
  • Paola Oliveira
  • Kirsten Dunst,
  • Scarlett Johansson
  • corte_medio (1)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se