Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 29

ImprimirNegócios e tendências

Avalie: 12345

Fachada The Beauty 2008Terceira edição da The Beauty inova no conceito de feiras de beleza

Entre 7 e 9 de junho, Porto Alegre (RS) sediou a 3ª edição da The Beauty – Feira Nacional de Beleza e Cosméticos. Criado para aumentar o volume de vendas e negócios do setor, o evento proporcionou o aprimoramento dos profissionais com workshops, rodada de negócios, shows, congresso de manicures e o primeiro seminário científico de cosmetologia, além de ter exibido as tendências para a primavera-verão 2008/09. 

João Carlos Basílio, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), elogiou o crescimento da feira, que superou em 100% o número de expositores do ano passado. 

Segundo ele, o diferencial do evento é proporcionar uma oportunidade de negócios para expositores e visitantes. “A The Beauty foi a única que aceitou o desafio de encarar rodadas de negócios em vez de somente apresentar shows e distribuir brindes”, disse. 

A terceira edição do evento, visitada por mais de 20 mil pessoas, marca recorde, contou com 120 encontros de negócios. Os organizadores afirmam que os acordos comerciais viabilizados pela The Beauty girarão em torno de 20 milhões de reais nos próximos 12 meses. 

Tendências 
O hairstylist português Fernando Alves, conhecido por suas escolas de profissionalização e homenageado na Hair Brasil 2007, mostrou cortes com pontas bem evidentes. “As pontas são expressões de criatividade e possibilitam sair da mesmice. Mesmo agressivos, os cortes são baixos, bem definidos e tranqüilos, não demonstram exibição de quem os usa” disse. Sua filha, Vanda Alves, responsável por pesquisar tendências na Europa, colocou as cores mais intensas como vedetes da estação, e destacou as mechas aparentes, em tons fortes como vermelhos e dourados intensos. Também as conhecidas como código de barras – mechas de várias larguras misturadas – foram salientadas. 

A E-Cosmétics foi representada pelo premiadíssimo Rino Farano, cabeleireiro italiano, por Edson T.Beauty, especialista em afros, e por Nanci Cardoso, mestre em mechas. O ponto alto da apresentação foi a transformação de um cabelo afro por meio de alisamento à base de guanidina, mechas e tonalização. “Os produtos que mudam a forma e tratam podem ser usados em um mesmo dia, proporcionando um resultado surpreendente”, garantiu Edson. 

A Schwarzkopf encerrou os espetáculos revelando em primeira mão uma linha de produtos específica para tornar os fios loiros. Cristina Bezerra, representante da marca, ressaltou que a cor é mais que uma tendência. “Nosso slogan é: ‘Que tipo de loira você quer ser hoje?’. O loiro não é uma tendência, mas um clássico”, explicou

Galeria de fotos:

  • Fachada The Beauty 2008
  • The Beauty 2008
  • Atriz Débora Nascimento
  • The Beauty 2008 (4)
  • Equipe Schwarzkopf
  • Equipe Schwarzkopf
  • Fernando Alves

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se