Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 49

ImprimirNo topo da beleza

Avalie: 12345

entrevista_internacional (4)Victor Alonso é o talento masculino por trás da rede espanhola Gemis, apontada como referência no cenário hair mundial

texto: Rebeca Alcoba | fotos: Arnaldo Bento e divulgação Gemis

Cabeleireiros.com: Como você analisa a sua trajetória, desde a descoberta profissional até o reconhecimento?
Victor Alonso:
Não sabia se queria ser cabeleireiro, mas a ideia sempre me agradou. Tentei “fugir” da profissão, porém não teve jeito! Minha mãe me direcionou para ela, então decidi que não poderia ser mais um, mas o melhor. Em 2010, depois de 25 anos de trabalho, ganhei o prêmio de Melhor Fotografia da AIPP (Associação Internacional de Imprensa Profissional), o que coroou o meu desejo.

entrevista_internacional (1)C.C.: Como é seu preparo antes das premiações?
V.A.:
Meu objetivo principal não é ganhar prêmios, mas encantar meus clientes. Então, levo cerca de um ano para criar uma coleção com técnicas novas que vão surpreender e atualizar quem entra no salão. Por esse motivo, meu desenvolvimento profissional se divide em duas partes: a artística, mais vanguardista, e a comercial, que também é necessária porque sou empresário. A avant-garde é minha favorita! Por isso, reservo os momentos que passo no estúdio para criar e desfrutar minha criatividade.

C.C.: Como você integra as informações adquiridas no exterior ao trabalho?
V.A.:
Conhecer outros países foi, para mim, uma oportunidade profissional e pessoal excelente, porque viajar nos dá a oportunidade de entrar em contato com outras culturas e tendências. Estudar com diferentes profissionais enriqueceu minha gama de técnicas. Juntando referências técnicas e o modo de ver a profissão de Toni & Guy, Vidal Sassoon, Jacques Dessange e Anthony Mascolo, desenvolvi meu método de trabalho.

entrevista_internacional (3)C.C.: Quais são os segredos para fazer um belo look avant-garde?
V.A.:
Ter tempo e paciência. Para criar minha técnica de texturizar cabelos, testei onze referências, a fim de definir uma que fosse diferente. A chave é seguir com experimentações, para conquistar novos resultados.

C.C.: Você gosta da área educacional de beleza?
V.A.:
A educação é a minha máxima como profissional, pois considero fundamental dividir conhecimento. Já trabalhei na Itália, em Londres, na França e nos Estados Unidos e, graças a esse repertório, posso ajudar as pessoas a crescerem, acompanhando seu desenvolvimento. Quando dividimos conhecimento, é como se ele voltasse para nós.

C.C.: Como você administra a Rede Gemis?
V.A.:
É maravilhoso ver o crescimento da rede! A Gemis possui cinco salões e uma academia, e nosso objetivo é abrir três novas unidades: em Dubai, em Nova York e em Londres. Temos uma estratégia organizada dentro da empresa, em que cada um executa uma parte do trabalho. Sabemos que o mais difícil não é abrir novas unidades, mas sim dar prosseguimento a elas.

C.C.: Há algum planejamento para inaugurar mais academias?
V.A.:
Queremos abrir mais duas academias na Espanha. Estamos estudando essa possibilidade em Madri e Barcelona.

C.C.: Quando começaram, vocês imaginavam que chegariam a esse patamar?
V.A.:
Gosto de lembrar um ensinamento que aprendi com Anthony Mascolo (diretor internacional de criação da TIGI), em 1989. Ele me disse: ”Victor, você tem de abrir um salão e seguir em frente. Se eu consegui, você também vai conseguir”. Nunca me esqueci dessas palavras e quero que amanhã ou depois todos se lembrem de mim como alguém que influencia nos universos da moda e da beleza.

C.C.: Como você avalia o mercado de cabelos na Espanha de hoje?
V.A.:
Acredito que a Espanha está no topo da beleza mundial. O mercado mudou muito por lá, principalmente após a criação do Prêmio Fígaro. Isso já resultou em melhoria na qualidade dos trabalhos desenvolvidos. Vejo isso como um grande momento para os cabeleireiros espanhóis.

entrevista_internacional (5)Os mais importantes prêmios conquistados pela Gemis:

Criador da Coleção L’Oréal Paris 2000 para imagens na Europa e no Japão
Prêmio de Melhor Cabeleireiro Espanhol Jovem no Trend Vision Wella 2002
Nomeação para o Global Salón Business Award 2008, em Hollywood, na Califórnia
Prêmio Fígaro Vanguardia 2011
Melhor Fotografia no AIPP Award 2011
Indicado como Cabeleireiro do Ano na Espanha, em 2011

Galeria de fotos:

  • Victor Alonso
  • Coleção Revolution 2.0
  • Coleção Revolution 2.0
  • Coleção Revolution 2.0
  • Victor Alonso e Rose Garcia Blanco apresentam as coleções Revolution  e Metamorphosis durante  o BSG World Festival 2011

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se