Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 53

ImprimirNum piscar de olhos

Avalie: 12345

coloracao_expressa (2)Que tal colorir os cabelos em 10 minutos? Esse é o resultado prometido pela coloração express, um novo serviço nos salões de beleza

texto: Rebeca Alcoba | fotos: divulgação L’Oréal e Carina Koch

Algum dia, você imaginou que a tecnologia permitiria realizar uma coloração nos cabelos em apenas 10 minutos? Agora, isso se tornou realidade, e muitos salões já oferecem o serviço. Essa agilidade no processo se deve ao uso de dois elementos na formulação dos produtos: a arginina e a glicina, aminoácidos que facilitam a penetração da cor no córtex capilar.

Tudo isso sem a ajuda de um cosmético acelerador de coloração. “O procedimento normal exige uma pausa em torno de 40 minutos. O express reduz em 30 minutos a espera do cliente”, conta Guto Leça, proprietário do Espaço Guto Leça Hair & SPA. Traduzindo em rentabilidade: hoje, é possível atender quatro pessoas da maneira express, em vez de uma na forma convencional. Outra vantagem é que o tempo economizado pelo cliente pode ser investido em outros tratamentos do salão.

Mas quando a esmola é demais... Talvez você esteja se questionando quanto aos pontos negativos da coloração express. Gil Scawia, gerente-técnico do SettNandi Coaching & Spa, lista algumas características para não deixar dúvidas quanto à eficácia:

coloracao_expressa (3)• Não interfere na qualidade de cobertura do fio.
• A durabilidade é a mesma das outras colorações.
• Não provoca um impacto químico maior que as tintas convencionais. Ao contrário: por conta da rapidez, nem chega a ressecar os fios.
• Os procedimentos de manutenção da cor são os mesmos.

Mas será que a nova formulação restringe a aplicabilidade de alguma técnica de coloração? Não. “Podem ser feitas mechas ou reflexos sem o menor problema”, afirma Guto. Além disso, a formulação também é compatível com escovas progressivas.

O único senão da coloração express refere-se à cobertura dos cabelos brancos. “Ela cobre 100% dos fios; contudo, é necessário deixar o produto agir por mais 5 minutos, aumentando o tempo de pausa para 15 minutos”, ensina o profissional.

Serviços masculinos
Para camuflar os cabelos grisalhos dos homens, a velocidade da coloração express é ainda maior: cinco minutos, e o serviço é feito no próprio lavatório. Segundo Scawia, a estratégia agrada ao público, pois a maioria deles detesta ser flagrado pintando os cabelos.

O produto age como se fosse um tonalizante instantâneo e assegura um aspecto natural. “Essa formulação promove a cobertura dos fios brancos sem que o cabelo fique avermelhado, o que é muito comum em outras colorações”, enfatiza.

coloracao_expressa (1)Mãos na massa
Algumas marcas já disponibilizam colorações com o desempenho express. No segmento profissional, a Schwarzkopf revolucionou com o Igora Color 10, que além da coloração vem com tratamentos pré e pós-procedimento.

Para o consumidor final, a L’Oréal implantou a tecnologia na linha Imédia Excellence, com 12 tonalidades em formato express. Flávia Glasser, gerente da marca, revela que essa redução no tempo de espera não sofre variações conforme o tipo de cabelo. “O que pode mudar é o resultado das nuances, mas isso é válido para qualquer tipo de coloração”, explica.

Na ala masculina, a Keune tomou a dianteira com a semipermanente Keune Color Man. Ela não contém amônia e possui longa duração, cobre até 70% dos fios brancos e pode ser usada também em barbas e bigodes.

Será que esse é o futuro do mercado de colorações? Flávia não acredita nisso. Para ela, ambos os procedimentos têm espaço garantido, pois há pessoas que precisam ganhar tempo e outras que apreciam o ritual de cuidar dos cabelos e não desistirão dos métodos convencionais.

1 Comentário:

  1. Foto: Adiene
    Adiene: 03/02/2012 às 02:09
    5 min raiz e 5 min comp e pontas. na primeira mecha onde é depositada a tinta esta fica mais tempo com o produto. a partir da aplicaçao é que começaamos a contar os os 10 mim?
    ou o tempo de aplicaçao da tinta nao interfere ou épreciso ser muito habilidoso(a) para usar este produto, de cara ja achei fantastico mas tenho duvidas.
    atcs.
    Adiene


Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se