Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 38

ImprimirO corte perfeito

Avalie: 12345

Rosto quadrado, oval, triangular, redondo... Respeite as características de cada cliente e garanta satisfação e fidelidade em seu salão de beleza

fotos: Moisés Moraes e Richard Dubois | ilustrações: André Paiva | texto: Geiza Martins

Foto 1Quantas vezes você já atendeu um cliente decidido a mudar de visual, mas sem a mínima ideia do que fazer? Na maioria dos casos, a decisão de deixar o look mais moderno ou clássico é um grande passo para homens e mulheres. Exige coragem, determinação e, principalmente, confiança em quem fará o trabalho. Afinal, o cabeleireiro conhece todas as técnicas para deixar os clientes mais bonitos, certo? Nem sempre. Especialistas em beleza dizem que muitos profissionais não seguem os requisitos necessários para realizar uma transformação bem-sucedida. E mais: afirmam que grande parte deles se baseia apenas na opinião pessoal.


Utilizar o bom senso para criar um visual pode não ser errado, mas é incompleto. E nem sempre alcança um resultado positivo. Ainda mais se os preceitos do visagismo não forem considerados. Trata-sFoto 2e de uma técnica que não considera apenas a busca pela beleza exterior, mas o equilíbrio da imagem. Segundo Philip Hallawell, autor dos livros Visagismo – Harmonia e Estética e Visagismo Integrado – Identidade, Estilo e Beleza, o método é a “arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores e considera as características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando maquiagem, corte, coloração, penteado e outros recursos estéticos”.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se